fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PARQUE RECREATIVO DOS PELAMES “É RESULTADO DO ESFORÇO DA AUTARQUIA NA REQUALIFICAÇÃO DA ZONA LITORAL DA VILA DA POVOAÇÃO”


“Hoje é para mim e estou certo que para todos os Povoacenses um dia de grande alegria e satisfação pela concretização de todas estas infraestruturas. É um sonho realizado e há muito esperado, que tenho a certeza, será bem aproveitado não só pela população local, como também pelos que nos visitam e que irão preservar, afirmando o nosso concelho, cada vez mais, como - O mais lindo dos Açores”. Foi assim que o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, iniciou o seu discurso na inauguração do Parque Recreativo dos Pelames.

O novo espaço de lazer, hoje inaugurado, contempla um parque infantil, infraestrutura que até à data não existia na Vila. “Quem consegue sentir a alegria estampada no rosto das nossas crianças sabe bem o que esta obra representa”, explicou o autarca. Com esta nova opção de diversão, Pedro Melo quer “preservar nas crianças, que o vão frequentar, a capacidade de rir, de inventar, proporcionando possibilidades de entretenimento que lhes permitam brincar com a fantasia e com a imaginação”.

A inauguração do denominado Parque Recreativo dos Pelames “é o resultado do esforço desta autarquia para a requalificação de toda esta zona litoral da nossa Vila, transformando-a num espaço de lazer e de diversão, ao mesmo tempo permitindo-nos usufruir desta magnífica vista que caracteriza a nossa costa”, acrescentou Presidente.

O líder do executivo camarário disse também que “com a conclusão desta obra ganhamos todos...em qualidade de vida, em bem-estar, em paz e tranquilidade. Obrigado por acreditarem no nosso trabalho”.

Pedro Melo pediu que o novo espaço, ao dispor de todos, seja bem aproveitado principalmente pelas crianças. “Pedimos apenas que o tratem com carinho, com atenção e que o deixem em boas condições sempre que usufruam do mesmo de forma a garantir a sua normal utilização”.


O autarca da Povoação agradeceu a todos os presentes, nomeadamente às crianças, professores e Atl’s do município, não esquecendo, igualmente, os intervenientes no processo da construção e fiscalização da obra, destacando, deste lote, a cooperação com o governo regional “através colaboração da Direção Regional da Cultura que com o rigor necessário viabilizou este investimento, permitindo que a nossa Vila possa dispor de um espaço de grande significado cultural complementado com uma zona de lazer de excelência”.

A Diretora Regional da Energia, em representação do Presidente do Governo Regional, congratulou o executivo camarário por mais esta promessa cumprida, desejando as maiores felicidades às crianças que serão as principais beneficiadas com este novo investimento na beira-mar da Vila da Povoação.

O Parque Recreativo dos Pelames é uma obra, financiada pela Câmara da Povoação, que engloba as piscinas municipais, abertas ao público em julho último, um parque Infantil, uma ciclovia, zonas verdes e arborizadas e, muito em breve, um bar com esplanada.

A pensar na dinamização do novo espaço, a Câmara da Povoação já programou para amanhã, dia 22 de setembro, um leque de eventos a decorrer a partir das 18 horas. Assim sendo, pelas 18 horas começa a aula de zumba aberta à população. Logo a seguir, pelas 19h30, haverá uma demonstração de capoeira para quem estiver interessado em aprender um pouco desta arte e desporto de origem brasileira. Pelas 21 horas será a vez do folclore tomar conta da animação e a encerrar a noite, pelas 22 horas, Lina Freitas e Marisa Dias dão voz ao novo recinto inaugurado hoje para desfrute dos povoacenses.

Povoação, Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot