fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de setembro de 2018

AÇORES NO TOP 100 DOS DESTINOS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO


Os Açores integram, pela quarta vez consecutiva, a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis ​​do mundo, no âmbito da iniciativa “Top 100 Sustainable Destinations 2018”.

O anúncio oficial ocorreu na Conferência Global Green Destinations, em Nijmegen, na Holanda.

Este selo de qualidade partiu de uma candidatura que o Governo dos Açores apresentou à Green Destinations e que resultou de uma avaliação por um painel de cerca de 100 especialistas internacionais.

A distinção agora atribuída vem confirmar o empenho e o compromisso da Região com a sustentabilidade ambiental, social e económica.

A competição “Top 100 Sustainable Destinations 2018” foi criada em 2014 e tem como principal objetivo reconhecer e premiar destinos turísticos que trabalhem no sentido de fazer a diferença e levar a sério a sustentabilidade, destacando casos de sucesso e boas práticas sustentáveis.

A Green Destinations, responsável pela iniciativa, é uma rede institucional que lidera organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial.

Paralelamente, os Açores tornaram-se membros fundadores da rede global de líderes em sustentabilidade da Green Destinations, uma plataforma de colaboração e troca de conhecimento a nível internacional.

A assinatura da declaração assinala a fundação desta rede global, que tem como objetivo ser uma plataforma onde os líderes podem estabelecer contactos, debater desafios e esboçar soluções para potenciais problemas dos destinos.

A iniciativa vai possibilitar aos intervenientes estarem na vanguarda da inovação no desenvolvimento do turismo, na gestão dos impactos do setor e no aumento dos benefícios, da qualidade e da sustentabilidade da oferta turística.

Este é mais um reconhecimento de que a estratégia de turismo e de sustentabilidade do Governo dos Açores está na vanguarda dos destinos mundiais.

GaCS/SREAT


Povoação, sábado, 29 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot