fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de setembro de 2018

CONTRATAÇÃO DE 70 ENFERMEIROS ESTÁ EM CURSO NO SERVIÇO REGIONAL DE SAÚDE


O Secretário Regional da Saúde revelou em Ponta Delgada que está em curso a contratação de mais 70 enfermeiros que irão integrar o Serviço Regional de Saúde.

“A contratação está a decorrer, desde o início do ano, nos três hospitais e várias unidades de saúde de ilha. São 70 os enfermeiros que estão a ser contratados durante o ano de 2018”, frisou Rui Luís, que falava à margem da Cerimónia de Vinculação à Profissão, promovida pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, acrescentando que o Governo dos Açores tem vindo a criar um conjunto de condições para melhorar a carreira destes profissionais.

“Recentemente, assinámos um acordo coletivo de trabalho com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses que irá permitir, entre outras situações, a equiparação dos colegas que estão com contrato individual de trabalho, com os que estão em funções públicas”, afirmou.

Deste acordo resultou a redução do período normal de trabalho dos enfermeiros com contrato individual de trabalho, de 40 para 35 horas semanais, que entrará em vigor a partir de 1 de janeiro.

O titular da pasta da Saúde adiantou que está a ser calculado o número de enfermeiros necessários, para, de forma atempada, proceder ao recrutamento de mais enfermeiros.

“Os hospitais estão a fazer a contabilidade para se perceber a necessidade que há da contratação de novos enfermeiros, porque, à partida, por cada sete enfermeiros que passam para as 35 horas será necessário um enfermeiro“, salientou.

Na ocasião, Rui Luís lembrou ainda que o Executivo autorizou a atribuição do suplemento remuneratório a 288 enfermeiros especialistas que estão a exercer a sua especialidade no Serviço Regional de Saúde.

No que se refere à valorização da profissão, o governante sublinhou a aposta “forte” na formação, através de um plano de formação implementado pela Direção Regional de Saúde.

Na sua intervenção, Rui Luís elogiou a dedicação destes profissionais, lançando o desafio de “encararem a entrada na profissão como uma oportunidade de inovar nos cuidados, nos serviços e nas comunidades”.

GaCS/MS

Povoação, sábado, 8 de Setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot