fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ATUALIZAÇÃO FURACÃO HELENE (IPMA)

CENTRO DE PREVISÃO E VIGILÂNCIA METEOROLÓGICA DOS AÇORES

COMUNICADO No. 006/2018

Data: 13-09-23:00UTC (hora dos Açores)

 TEMPESTADE TROPICAL HELENE

O IPMA informa que às 21:00 (hora dos Açores), o centro da TEMPESTADE TROPICAL HELENE localizava-se a aproximadamente 1540 km a SW dos Açores. A tempestade está a deslocar-se para norte com uma velocidade de 30 km/h. Os últimos resultados indicam um desvio da trajectória mais para leste do que o previsto no comunicado anterior, pelo que é provável (probabilidade entre 40 a 70 %) que o centro da tempestade atravesse a zona entre os grupos ocidental e central - isto significa que o vento e a agitação marítima deverão ser mais elevados do que inicialmente previsto nas ilhas do grupo central. É pouco provável (probabilidade entre 20 a 40 %) que o centro da tempestade passe pelo grupo oriental.

Nestas condições, prevê-se a partir da tarde/noite de sábado e madrugada de domingo que o vento sopre forte a muito forte do quadrante sul com rajadas até 120 km/h, chuva forte e ondas do quadrante sul entre 6 a 8 metros de altura significativa nos grupos ocidental e central.

No grupo oriental, prevê-se que a precipitação seja por vezes forte a partir de sábado e o vento deverá aumentar de intensidade no domingo. A ondulação deverá ser de sudoeste de 3 a 5 metros de altura significativa durante este período.

Novo comunicado será emitida às 11:00 (hora dos Açores).

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt).



Modelo CPVMA 02

Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P.Rua C - Aeroporto de Lisboa

1749-077 Lisboa, Portugal

Povoação, quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot