fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ATUALIZAÇÃO FURACÃO HELENE


CENTRO DE PREVISÃO E VIGILÂNCIA METEOROLÓGICA DOS AÇORES

COMUNICADO No. 03/2018

Data: 12-09-11:00 (hora dos Açores)

FURACÃO CATEGORIA 2: HELENE

O IPMA informa que às 09:00UTC (hora dos Açores), o centro do FURACÃO HELENE, localizava-se a 2250 km a SSW dos Açores. O ciclone está a deslocar-se para NNW a cerca de 20 km/h, devendo a sua trajetória inflectir para N no decorrer do dia; um posterior desvio da sua trajectória em direcção a NE bem como um aumento da sua velocidade de deslocamento, é ainda previsto para o final da semana. Assim, existe a possibilidade que a sua trajectória intersecte a região dos Açores que inclui os grupos ocidental e central a partir de sábado (15 de setembro).

O ciclone era às 09:00UTC, classificado como furacão de categoria 2, com vento máximo de 150 km/h. É provável que a sua intensidade diminua devido ao seu deslocamento para águas mais frias e, nas próximas 36 horas, se torne tempestade tropical.

Novo comunicado será emitido às 23:00 (hora dos Açores).

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.pt).


Modelo CPVMA 01

Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P.
Rua C - Aeroporto de Lisboa
1749-077 Lisboa, Portugal

Povoação, quarta-feira, 12 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot