fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

LIVRO SOBRE A EXPOSIÇÃO: VASCO BENSAUDE DA CINOFILIA À CAÇA


No seguimento da Exposição sobre Vasco Bensaude, da Cinofilia à Caça, que pôde ser visitada no Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, Gualter Furtado, que coordenou esta Exposição, decidiu reunir em Livro, para memória futura, os artigos, as intervenções efetuadas na sua inauguração e os trabalhos e fotos apresentadas sobre o papel de Vasco Bensaude no reconhecimento e desenvolvimento do cão de água Português, o seu relacionamento com as outras raças de cães portuguesas, como a do perdigueiro português e expedições cinegéticas nos anos 30 do séc. passado à Ilha de São Jorge e no Continente. Esta publicação para além de uma Homenagem a Vasco Bensaude é testemunho da defesa da sustentabilidade das espécies cinegéticas bravias e da caça, valorização da amizade com os cães de caça e importância da sua componente social. O momento musical que ocorreu na inauguração da Exposição com a interpretação de vários temas por Alfredo Gago da Câmara e Ricardo Melo, também está presente.

Esta Exposição e Homenagem a Vasco Bensaúde contou com o apoio e participação do Clube Desportivo de Tiro de São Miguel, Associação Micaelense de Caça e do Clube de Caçadores de Vila Franca do Campo.

Este livro é uma Edição do Coordenador e será distribuído gratuitamente pelas Organizações de Caçadores, Escolas e Bibliotecas da Região Autónoma dos Açores.

Povoação, segunda-feira, 17 de setembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot