fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

FALECEU O RIBEIRAQUENTENSE JOSÉ COSTA 10/11/1948 – 06/09/2018

Aos 6 dias do mês de setembro de 2018, aos 69 anos de idade, pelas 16 horas e 35 minutos faleceu o ribeiraquentense José Domingos Peixoto Costa, natural da freguesia de Ribeira Quente, concelho de Povoação, filho de José Xavier da Costa e de Maria dos Anjos Cardoso Peixoto; casado com Maria Madalena Linhares de Arruda.

O nosso irmão vai a sepultar no cemitério da Ribeira Quente, hoje, pelas 17h00, com missa de corpo presenta da Igreja de São Paulo.

"Infelizmente a vida é uma contagem regressiva de constantes partidas que torna cada dia um adeus".

Recebemos a triste notícia do falecimento do nosso irmão ribeiraquentense José Domingos Peixoto Costa. Faleceu ontem aos 69 anos de idade, por volta das 16H00 na sua residência e era casado com Madalena Costa, deixando três filhos: José, Victor e Marco Costa.

Este nosso irmão era uma referência na comunidade ribeiraquentense devido à sua profissão de venda ambulante de peixe e como se costuma dizer na gíria popular: “um bom profissional”. Também durante alguns anos, essencialmente a partir de finais de abril de 1991, pertenceu à mordomia do Império do Divino Espírito Santo de Pentecostes da sua querida freguesia juntamente comigo e com o seu irmão Deodato Cardoso Costa (falecido em 7 de junho de 2003, por atropelamento a 100 metros aproximadamente do arraial das festividades do Espírito Santo que estava a decorrer naquele período). O amigo e irmão José Domingos, era uma pessoa extramente humilde, respeitado por todos na freguesia e de uma educação extrema para com todos. Enquanto Mordomo do Império do Divino Espírito Santo, dedicou-se de corpo e alma e com muita devoção a essa invocação ao Divino, oferecendo muito tempo da sua vida particular para angariar algumas “cabeças” de gado, peixe e marisco, entre outros géneros para ofertar ao Divino Espírito Santo.

Todos nós temos um dia de partir rumo ao Senhor, mas as nossas ações enquanto cidadãos ficam e marcam a nossa comunidade, tal como o nosso irmão José Domingos que agora partiu e deixa saudades enquanto cidadão que foi outrora ativo na terra que o viu nascer e crescer. 

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à sua esposa, aos seus filhos, netos e restantes familiares.

Testemunho de João Costa Brilhantina ao seu amigo José Domingos Peixoto Costa

"A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade". Os meus mais sinceros pêsames à família e a todas aquelas pessoas amigas que privavam com ele o seu dia a dia!

Eterno descanso amigo e “irmão” José Domingos.

Eis o testemunho de um outro antigo amigo

Falar do amigo José Domingos Peixoto, é falar de um “símbolo” na sua profissão de venda ambulante de peixe, do qual privei alguns anos com ele coo sócio e foi sempre um privilégio e mais ainda quando temos ao nosso lado pessoas tão maravilhosas como foi o José Domingos, um verdadeiro homem, um verdadeiro amigo, e os verdadeiros amigos são aqueles que aparecem nas horas boas e menos boas e também que nos ensinam muito, e fazem-nos enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências connosco, e neste caso concreto a arte de bem vender...peixe!

Sei que vai deixar saudades a mim e a todos quanto privavam com ele mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade.

Esse grande homem que agora nos deixa, foi e é um exemplo a seguir, e é falar de uma pessoa incrível e maravilhosa.

Eterno abraço do teu amigo José Manuel Sousa Carreiro.

Povoação, sexta-feira, 7 de Setembro  de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot