fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

RECITAL DE TROMPETE COM HUGO ARAÚJO NA IGREJA MATRIZ DA POVOAÇÃO

Hugo Araújo
A Igreja Matriz da Povoação vai receber um Recital de Trompete interpretado pelo jovem Hugo Alexandre Medeiros Araújo, filho da terra.

O acontecimento, aberto ao público, que conta com o apoio da Câmara da Povoação, terá lugar no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, com Hugo, no Trompete, e Maja Stojanovska, no piano.

Hugo Alexandre Medeiros Araújo iniciou os seus estudos musicais com o seu pai, o maestro Laurindo Araújo, ingressando mais tarde na Sociedade Filarmónica Marcial Troféu Vila da Povoação e na Academia de Música da Povoação na classe do professor Christoper Alecksander. Em 2008 ingressou nas fileiras do exército onde fez parte da Banda Militar dos Açores, como trompetista. Fez parte do Conservatório Regional de Ponta Delgada na classe do professor Duarte Alves. Em 2011 ingressou na Escola Profissional Metropolitana na classe do professor Filipe Coelho e em 2014 ingressa como academista na Orquestra Sinfónica Metropolitana de Lisboa onde concluiu a sua Licenciatura na classe do professor Sérgio Charrinho. Atualmente, Hugo Araújo frequenta o Mestrado em Performance/Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa na classe dos professores David Burt e Stephen Mason.

Paralelamente ao seu currículo escolar frequentou Master classes de trompete com Allen Vizutti, James Thompson, Reinhold Friedrich, MartinAngerer, kristian Steenstrup, Marco Pierobon, Chris Kase, Jens Lindemann, Bruno Nouvion, Antoine Curé, Èric Aubier, Scott Lashbrook, Per Ivarsson, Nenad Markovic, Michael Sachs, Fábio Brum, Giuliano Sommerhalder, Sérgio Couto, Laurent Filip,Gabor Tarkovic, Jeroen Berwaerts, Nenad Markovic, Gileno Santana, Fruzsina Hara, Sérgio Pacheco, João Moreira, Steve Mason, Jorge Almeida, António Quitalo Gonçalo Marques, Tomás Pimentel, Cláudio Silva, João Mogo, David Burt e Gonçalo Marques.

Hugo Araújo foi trompete solista na Orquestra Clássica de Fátima. Fez parte da Orquestra Juvenil Portuguesa e da Orquestra de Jovens dos conservatórios Oficiais de Portugal. Colaborou e realizou diversos programas com a Orquestra Rota Das Artes, Orquestra do colégio Moderno, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Académica Metropolitana, VU Amesterdão Symphony Orchester e JMJ Madrid Symphony Orchester. Fez parte da Orquestra Regional Lira Açoriana onde desempenhou funções de trompetista e formador.

Na vertente Jazz, fez parte da Orquestra de jovens do Hot Clube de Portugal. Foi Trompetista na Orquestra Ligeira de Vila Franca do Campo. Colaborou com os artistas/bandas The Gift, Hélder Moutinho, Filipe Melo & Marta Hugon, Nuno Feist & FF, António Chainho, Mafalda Veiga e Aníbal Raposo onde participou em concertos, gravação de Cds e videoclipes. Faz parte da Orquestra Ligeira Câmara da Povoação e da CCL Big Band de Portugal.

Presentemente, Hugo Araújo é ainda trompete Solista na Orquestra Sinfónica BOMTEMPO e na Orquestra Académica Portuguesa, além de colaborar regularmente com a Orquestra Sinfonietta de Ponta Delgada.

Povoação, 28 de dezembro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot