fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE ESTÁGIOS PARA JOVENS NO GABINETE DE REPRESENTAÇÃO EM BRUXELAS

As candidaturas às bolsas de estágio no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas decorrem de 1 a 31 de janeiro, para o primeiro período de estágio com início a 1 de março, e de 1 a 30 de setembro, para o segundo período de estágio com início a 1 de novembro, conforme despacho assinado pelo Secretário Regional adjunto da Presidência para as Relações Externas e hoje publicado em Jornal Oficial.

Os estágios, que têm a duração de três meses e podem prolongar-se por iguais períodos até ao limite máximo de nove meses, destinam-se a jovens licenciados, mestres ou doutorados, com idade até 30 anos.

A bolsa para estágio, no valor mensal de 1600€, constitui uma compensação pecuniária para comparticipar despesas de alojamento e alimentação durante o período de estágio. Além da bolsa, está também previsto o pagamento de seguros e de uma passagem aérea no percurso de ida e volta entre o local de residência do beneficiário, na Região, e o local do estágio.

Os critérios de seleção de candidatos comportam quatro componentes, nomeadamente avaliação curricular, carta de motivação, prova em língua estrangeira de trabalho e prova escrita de seleção, sendo ponderados nesta última a expressão e fluência em português, o sentido crítico e inovador, a argumentação curricular e os conhecimentos de questões europeias.

Estes estágios decorrem no âmbito do programa 'Estagiar Europa' que pretende criar condições para que os jovens possam adquirir conhecimentos práticos em contexto real de trabalho em instituições europeias, usufruindo, em particular, das estruturas regionais, inter-regionais ou comunitárias, bem como em departamentos ou serviços do Governo Regional dos Açores na União Europeia, fora do território nacional.

O programa 'Estagiar Europa' tem por objetivos promover entre os jovens um maior conhecimento da organização e funcionamento da UE e reforçar as competências sócio profissionais dos jovens, bem como potenciar o recrutamento e a integração nas instituições e órgãos europeus de quadros superiores com relevante conhecimento da Região ou representar a Região através de serviços de cooperação europeia e internacional, defendendo os interesses regionais em diversos domínios da Política Externa.

Podem candidatar-se ao Programa 'Estagiar Europa' os indivíduos que, cumulativamente, tenham idade não superior a 30 anos à data de início do estágio, tenham concluído o ensino secundário ou o ensino universitário na Região e sejam possuidores do grau de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

Para esclarecimentos adicionais, os interessados devem contactar o Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, através do email srapre@azores.gov.pt ou do telefone 296 204 700.

GaCS/SN

Povoação, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot