fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

NASCI

Benjamim do Carmo Faleceu a 15 de Novembro de 2017
Ouvindo o marulhar
Das aguas do mar
Embalado fui p`la terra
A tremer

Não tive berço d`ouro
De fidalguia
Somente um colchão
De folhelho de milho
Numa cama
De perfumado pinho
Empoleirada no ladrilho

Foi em noite escura
Ou em pleno dia?
Não o sei;
Não me disseram!
Sei que era maré cheia
Porque transbordaram
Meus olhos
E provei o sabor da
Maresia

Envolveu-me
A bruma da saudade
Viciou-me a brisa do mar
E a saudade velhinha
Que ninguém os anos sabe
Anda em mim aconchegadinha
Pra alem da vida
Que me cabe

Num horizonte limitado
Onde livre rodopia o vento
Sibilante,
Encrustado predomina a
Solidão
E frustrantes são minhas
Ilusões
Oscilando e vacilante
Sigo viagem
Entre mar e céu!
Céu e mar.


Benjamim Carmo

Povoação, quarta-feira, 20 de dezembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot