fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PLANO E ORÇAMENTO DA POVOAÇÃO SEM AUMENTO DE IMPOSTOS PELO 9º ANO CONSECUTIVO

“Este é o 9º Plano e Orçamento que aprovamos sem aumentar impostos, taxas e serviços aos munícipes e sempre a reduzir a dívida que passou de 37,6 para 3,6 milhões de euros. Atrevo-me mesmo a dizer que somos, muito provavelmente, caso único no país”. Foi assim que o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, resumiu, com nota positiva, em Assembleia Municipal, a aprovação do Plano e Orçamento para 2018.

Continuar a reduzir a dívida a terceiros; diminuir os custos de funcionamento; cumprir com o limite de endividamento líquido e continuar o investimento em programas sociais, serão novamente os grandes objetivos que irão nortear o Plano e Orçamento de 2018, apostas que incluem ainda o não aumento de impostos e a redução do IMI para as famílias com filhos a cargo.

O Orçamento do próximo ano situa-se um pouco acima dos 8,6 milhões de euros, mas novamente com um fortíssimo reforço na componente social, nomeadamente no apoio aos idosos, programas ocupacionais e apoio a jovens estudantes do concelho.

No próximo ano, haverá novamente apoio para os estudantes bolseiros com uma verba destinada na casa dos 35 mil euros, assim como um aumento para o dobro no montante que estava até agora a ser dado aos beneficiários dos Cartões do Idoso, nomeadamente na ajuda com os gastos para a medicação. Atualmente, 325 idosos do município recebem este subsídio.

No que ao Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para 2018 diz respeito o montante definido ronda um pouco mais de 2,6 milhões de euros.

É ainda de salientar que no PPI estão previstas, entre outras, as obras de construção de um Parque de Merendas no Faial da Terra outro em Água Retorta (“Fajã do calhau”), a construção da Piscina de água quente no Jardim da Alameda, das Furnas, a Requalificação do Jardim e Zona de Lazer na Rua 25 de Abril, nas Furnas, a conclusão da construção da piscina de água salgada na Vila da Povoação e requalificação da “Beira-Mar” desta Vila.

Povoação, 20 de dezembro de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot