fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O PRESÉPIO DO POVOACENSE JOSÉ SILVA 2017

Estamos a viver a quadra festiva do Natal, sendo o presépio uma referência cristã que remete para o nascimento de Jesus em Belém, na companhia de São José e da Virgem Maria.

Nos lares cristãos é tradição armar-se o presépio e à sua volta encenar variadas passagens da época ou da actualidade, conforme a imaginação de cada um.

Hoje fomos de encontro à habitação do povoacense José Faial da Silva (mais conhecido como José Fernando) para reportar o seu bonito presépio que se encontra muito bem configurado, com tudo ao pormenor em pequena escala, tudo elaborado pelo próprio nas suas horas vagas, pois preenche os seus tempos livres a reutilizar materiais já sem uso, como caixas de cartão, esferovite, madeira, pedras, entre outros, saindo das suas habilidosas mãos pequenas obras de arte para preencher seu bonito presépio.

Se estiverem bem atentos poderão observar em pequena escala o Edifício da Câmara Municipal da Povoação, o quartel dos nossos Bombeiros Voluntários da Povoação, Igreja, coreto entre outros pormenores que nos fazem deliciar a apreciar e até a viajar no tempo.

Preservar as nossas tradições natalícias é essencial.
Incutir às gerações vindouras o amor e carinho por esta quadra festiva e especialmente pelo próximo é nosso dever.

Cada povoacense enfeita a sua casa à sua maneira e gosto em honra ao Menino Jesus, filho de Deus, que veio à terra para salvar o mundo e unir os homens.

Um Olhar Povoacense agradece ao Sr. José Faial da Silva e sua família a simpatia com que nos recebeu para esta bonita captação de imagens, quer em foto quer em vídeo, levando assim aos nossos seguidores espalhados pelos quatro cantos do mundo as nossas tradições, bem como também dando a conhecer os nossos artistas populares que lá no seu cantinho desenvolvem minuciosamente excelentes trabalhos manuais dignos de reconhecimento.

Carregue no link abaixo e visualize o álbum de fotos:



Povoação, terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot