fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de dezembro de 2017

FALECEU O POVOACENSE JOSÉ MOTA 1937 – 2017

Recebemos hoje a triste notícia do falecimento do povoacense José da Silva Mota (mais conhecido entre os povoacenses por José Barra), natural da freguesia de Povoação, contava 80 anos de idade, filho de Mariano da Mota e de Horacília da Silva Mota, encontrava-se a residir no Canadá.

Deixa sua esposa Maria José da Silva Mota e seus filhos Eduardo Mota, António Mota, José Francisco Mota e Graça Mota. São seus irmãos os povoacenses Manuel da Silva Mota, Eduarda da Silva Rodrigues, António Mota e Luís Alberto da Silva Mota.

José Barra era assim que era mais conhecido pelos povoacenses, foi Sacristão na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e de Nossa Senhora do Rosário, trabalhou no Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros durante muitos anos como contínuo, também era responsável pelo ginásio do Externato nas noites que passavam o cinema e variados espetáculos culturais e musicais. A minha geração lembra-se bem do Sr. José Barra, pois como éramos “levados da breca” muitos puxões de orelhas e reprimendas levávamos, mas ao fim ao cabo era a sua função zelar pela disciplina e espaço escolar, um bom povoacense que certamente nos deixa muitas saudades. No meu caso que nasci e cresci na Vila da Povoação convivi com este povoacense até à sua ida para o Canadá, outros rapazes e raparigas da minha geração de todo o concelho conviveram com o Sr. José Barra aquando da sua passagem pelo Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial à sua esposa Maria José da Silva Mota, aos seus filhos, netos, irmãos e restantes familiares.

TESTEMUNHO DO POVOACENSE ZECA AMARAL

Mais um Povoacense que se partiu aos 80 anos de idade, José Mota, mas mais conhecido no meu tempo por (José Barra), radicado no Canadá desde 1990.

Era filho de tio Mariano da Mota, homem respeitado e muito respeitador, que sua palavra tinha o mesmo valor do que uma assinatura, e da tia Horáci mas penso que o nome devia ser Horácia, mas nem mesmo os netos mo souberam dizer, era uma senhora que alegrava todos aqueles com quem conversava.

José Mota foi por alguns anos sacristão na Matriz da Povoação, muito competente. Herdou do pai as mesmas características do modo como devemos viver e estar na vida, as quais o filho Eduardo o qual mais tenho privado, continuará para o resto de seus dias.

Para a esposa Maria José (Moleira), para os seus quatro filhos, para os netos e restante família aqui radicada e também na Povoação, as minhas mais sinceras condolências.

Zeca Amaral

Povoação, domingo, 17 de dezembro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot