fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PRESÉPIO NA FREGUESIA DE FURNAS (COM VÍDEO)

Estamos a entrar na quadra festiva do Natal e muitos católicos já têm as suas casas decoradas a preceito para celebrar o nascimento do Menino Jesus.

Em contato com a povoacense Margarida Ferro foi-nos sugerido a visita à casa do Sr. Estevão e Margarida Mendonça, naturais da freguesia de Furnas, emigrantes no Canadá, mas que possuem residência na sua querida e amada terra onde passam alguns meses no ano.

Os furnesnes Estevão Mendonça de 76 anos de idade e Margarida Mendonça de 72 anos de idade montam todos os anos o seu presépio com enorme alegria e dedicação, todas as casinhas e muitos dos adereços que o compõem são confecionados pelos próprios, só alguns bonecos são adquiridos nas lojas. No seu presépio estão representados todos os concelhos da ilha de São Miguel, com pormenores que nos saltam à vista e nos fazem viajar no tempo.

É de evidenciar o empenho que empregam na construção do seu presépio, que minuciosamente é construído com muita criatividade e amor à terra onde nasceram, com muito apego às suas tradições, à sua religiosidade.


Um Olhar Povoacense agradece à povoacense Margarida Ferro a sugestão e contato com os seus primos, bem como aos mesmos pela sua simpatia e adesão em dar a conhecer o seu presépio.


Povoação, sábado, 1 de dezembro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot