fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MUSEU CARLOS MACHADO PROMOVE VISITA E OFICINA SOBRE "O NOVO ANO CHINÊS"

Foto Google imagens
A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove sexta-feira, 5 de fevereiro, a realização de uma visita orientada à exposição "Caminhos do Chá", seguida de uma oficina temática dedicada ao novo ano chinês e com recurso a jogos de sombras chinesas.

Esta atividade para os públicos mais novos, integrada na dinamização da exposição que está patente no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, vai decorrer entre as 14h30 e as 17h00, devendo as inscrições ser feitas através do telefone 296 202 930.

O horóscopo chinês difere substancialmente do ocidental, sendo todos os anos, conforme o calendário lunar, atribuído à figura de um animal o poder regente sobre os 12 meses que se seguem.

O novo ano chinês inicia-se a 8 de fevereiro, sob a figura do Macaco.

A exposição “Caminhos do Chá”, que encerra a 3 de abril, resulta do trabalho de campo da equipa de registo do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado junto das pessoas e comunidades que, ainda hoje, trabalham e vivem em torno desta cultura muito própria da ilha de São Miguel.

A exposição, para além de um grande número de objetos das coleções do Museu Carlos Machado, apresenta imagens e vídeos recolhidos com o intuito de deixar para a posteridade as vivências e envolvências desta atividade.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt

GaCS/DRC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot