fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CÂMARA DA POVOAÇÃO ATRIBUI 100 EUROS A CADA ALUNO DOS QUADROS DE HONRA DA EBS DA POVOAÇÃO

Foi em ambiente de festa que 15 alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação (EBS da Povoação) viram o seu esforço recompensado no ano letivo transato.

A instituição de ensino realizou, recentemente, a cerimónia dos Quadros de Honra e de Louvor referentes a 2014/2015, no Auditório Municipal da Povoação, que se encheu de familiares, amigos, professores e auxiliares de educação, na presença de várias entidades locais.

Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Povoação premiou, no valor de 100 euros, os alunos que mais se destacaram no ano passado, assim como o fez a Santa Casa da Misericórdia da Povoação com a entrega de vales para material escolar.

“O atual Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, que foi também aluno desta escola, é um exemplo máximo daquilo que esta casa nos pode dar”, referiu, na altura, Sérgio Ventura, Presidente do Conselho Executivo da EBS da Povoação, que agradeceu ainda o apoio da autarquia povoacense e da Santa Casa da Misericórdia, acrescentando que a ajuda monetária servirá de motivação extra para mais alunos se destacarem no corrente ano letivo.


Por sua vez, o líder do executivo camarário, Pedro Melo, parabenteou a comunidade educativa e realçou o interesse de parcerias com a escola para o bom desenvolvimento educacional e pessoal dos alunos do município. “Não poderia também deixar de destacar a importância das parcerias socioeducativas como fundamentais para incentivar os agentes educativos, principalmente nos alunos, o sentido de pertença à comunidade e a partilha de responsabilidades na construção do processo educativo entre a escola e as entidades locais”, explicou.

Recorde-se que, nesta cerimónia, foram distinguidos com os prémios da Câmara da Povoação e da Santa Casa da Misericórdia Rodolfo Medeiros e Tomás Moniz do 2º ciclo; Alexandra Vieira, Maria Linhares, Mariana Mendonça, Ana Luísa Raposo, João Pedro Paiva, Raquel Resendes, Raquel Espinha, Sara Costa, Mariana Gil, Adriana Pacheco e Maria Espinha do 3º ciclo; Bernardo Leite e Carolina Álvares do Secundário, todos eleitos para os Quadros de Honra e Louvor.

Neste acontecimento que reuniu a comunidade escolar foram ainda entregues Galardões da Eco Escola, diploma de Comportamento Cívico, Certificados de Conclusão de Programa Específicos de Recuperação de Escolaridade e Certificados de Conclusão de PROFIJ.

A par do apoio concedido, pela primeira vez, aos alunos dos Quadros de Honra e Louvor do ensino básico e secundário, a Câmara Municipal da Povoação tem vindo já a atribuir, há vários anos, bolsas de estudo a todos os alunos que frequentam o ensino superior, como forma de os apoiar e incentivar a prosseguir os estudos, contribuindo, desta forma, para a sua formação pessoal, académica e profissional.

Povoação, 4 de Fevereiro de 2016
Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot