fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

“CORPUS CHRISTI” VOLTA A SER À QUINTA-FEIRA

É com enorme satisfação que informamos que as grandes festas da Ouvidoria da Povoação – Corpo de Deus, este ano voltam a ser na Quinta-Feira, feriado nacional, que foi retirado no ano de 2012.

Isto mesmo foi anunciado aos jornalistas, pelo padre Manuel Barbosa, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), no final do Conselho Permanente da mesma CEP, que decorreu em Fátima.


Em comunicado, o ouvidor da Povoação Pe. Ricardo Pimentel, dizia:
“Na sequência da decisão da Assembleia República e da troca de notas desta Nunciatura Apostólica com o Ministério de Negócios Estrangeiros, tenho o prazer de comunicar a Vossa Eminência que, ao abrigo do artigo 30º da Concordata entre a Santa Sé e a República Portuguesa de 18 de maio de 2004, as referidas solenidades de Corpo de Deus e Todos os Santos são novamente reconhecidas pelo Estado Português como dias festivos católicos 
com caráter de feriados nacionais”
Disse ainda o Pe. Ricardo ao “site” Igreja dos Açores:
“Ficamos muito satisfeitos porque vínhamos a constatar que pelo facto de ter deixado de ser feriado, esta festa tinha registado uma quebra de participação das pessoas”. 
“É muito importante pois é a festa verdadeiramente abrangente de toda a ouvidoria, na qual participam todas as paróquias com a Cruz de cada uma delas, precedida do estandarte transportado por dois anjos”, relembra o sacerdote sublinhando que “até pelo aprumo e colorido dos tapetes de flores, esta festa atrai muita gente à Vila da Povoação”.


Um Olhar Povoacense congratula-se com esta decisão.

Espera-se agora que a Assembleia Municipal reveja o feriado Municipal, repondo-o para a 6ª feira a seguir ao feriado nacional.

Nunca é demais relembrar, como menciona o ouvidor Pe. Ricardo Pimentel, ser esta uma festa de grande importância para o concelho da Povoação.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot