fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

LUÍS NETO VIVEIROS DESTACA EVOLUÇÃO QUALITATIVA DA EXPOSIÇÃO ANUAL DE CAMÉLIAS NAS FURNAS

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje a evolução que tem registado a Exposição de Camélias das Furnas, quer ao nível da variedade, quer da qualidade das flores expostas.

“As camélias fazem parte da nossa história, fazem parte da nossa paisagem e existem aqui nas Furnas coleções conhecidas a nível mundial” que têm motivado a visita de muitos turistas à freguesia e também de especialistas, frisou Neto Viveiros, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de abertura desta Exposição.

O Secretário Regional recordou, como exemplo, o IV Encontro Internacional de Camélias Antigas, organizado pela Associação dos Floricultores dos Açores com o apoio do Executivo Regional, em que participaram 70 membros da Sociedade Suíça e da Sociedade Italiana de Camélias Antigas.

Questionado pelos jornalistas, Neto Viveiros garantiu que o Governo está disponível para apoiar todas as iniciativas e ações que contribuam para a promoção das coleções e camélias dos Açores, na Região e no exterior, louvando a iniciativa que anualmente valoriza esta flor de inverno e atrai visitantes às Furnas.

Organizada pela Câmara Municipal da Povoação, em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e Junta de Freguesia das Furnas, a XIV Exposição de Camélias tem mais de 200 variedades, sendo algumas plantas centenárias.

GaCS/OG / U.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot