fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MEDALHA COMEMORATIVA E CONCERTO DO ORFEÃO NA. SRA. DO ROSÁRIO MARCAM COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA OUVIDORIA DA POVOAÇÃO

Foi no passado sábado, dia 30 de Janeiro, que se oficializou o programa das comemorações do Centenário da Ouvidoria da Povoação, um acontecimento que teve lugar, nas Furnas, na Igreja de Nossa Senhora da Alegria.

A cerimónia contou com a presença de personalidades e populares de todo o município que assistiram primeiro à apresentação da medalha que assinala os 100 anos de Ouvidoria da Povoação, da autoria do povoacence Walter Duarte, e em segundo ao concerto do Orfeão Nossa Senhora do Rosário.

Quarenta membros de idades compreendidas entre dezasseis e setenta e cinco anos, do Orfeão Nossa Senhora do Rosário, interpretaram obras dos maiores compositores mundiais e nacionais, sob a orientação da maestrina Cármen Súbica e acompanhados pela organista Patrícia Pavão.
 
Recorde-se que o programa das comemorações do Centenário da Ouvidoria da Povoação irá estender-se a todas as localidades do município povoacense, com o envolvimento das entidades e cristãos. O primeiro evento religioso relacionado com as comemorações do Centenário aconteceu na Lomba do Botão com a despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, no dia 21 de janeiro.

As comemorações dos 100 anos da Ouvidoria da Povoação terão o seu ponto alto no dia 24 de abril do corrente ano, data da sua fundação, que aconteceu no ano de 1916.

O encerramento das comemorações acontecerá no mês de novembro, com a Festa de Santa Cecília. Uns dias antes será ainda apresentado o livro do Padre Octávio Medeiros sobre a Ouvidoria da Povoação, que dará destaque às respetivas paróquias e aos seus padres.



Povoação, 1 de Fevereiro de 2016
Texto/Fotos/Vídeo: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot