fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FARTURA DE DINHEIRO AFRONTA DEVOÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA

Em tempos que se afirmam de tanta crise económica e social para várias famílias do nosso Concelho, até parece mentira esta caricata situação que lhe estamos a reportar.

A Sagrada Família é um pequeno oratório portátil, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus, que contém as imagens de Jesus Cristo, Maria e José, e onde são depositadas as esmolas que cada família pode, não sendo de forma alguma obrigatório o depósito da esmola. O que não é de maneira nenhuma aceitável é que em forma de gozo e desrespeito alguém ouse colocar no oratório uma nota picotada e rasgada tal como a foto documenta. Será fartura? Certamente que não! Desrespeito? Sim! Falta de educação? Sim! 
   
O oratório contém na sua estrutura de madeira, uma pequena caixa de esmolas com uma gavetinha fechada e cuja chave está na posse da zeladora, pessoa encarregada de recolher as esmolas e de as entregar ao tesoureiro da Fábrica da Igreja.

O oratório, destinado ao culto da Sagrada Família, circula pelos lares da paróquia que demonstrem o desejo da sua presença.

Esta tradição católica é bastante antiga em Portugal, sendo seguida em muitas paróquias do nosso país.

A Sagrada família vem a nossa casa para nos ajudar a imitá-la e, muito especialmente, para nos confirmar na nossa fé, para nos fortalecer na nossa esperança e para nos estimular na nossa caridade; para ser o espelho diante do qual nos havemos de rever, para nos ajudar a enfrentar as dificuldades e os problemas do dia-a-dia, não só dos que encontramos fora de casa, mas também e sobretudo, dos que se nos apresentam na vida do lar.

Com esta triste e paupérrima ação, quem a praticou demonstra a falta de valores, o desconhecimento do real significado da Sagrada Família.

Que a Sagrada Família ao voltar entrar em casa da pessoa que mal procedeu com esta ação ilumine os seu coração e de toda a sua família.

Oração à Sagrada Família

Jesus, Maria e José,
Modelos perfeitíssimos de recolhimento,
Caridade e humildade,
Alcançai-me a graça de imitarmos as sublimes virtudes
Que praticaste na terra e dignai-vos proteger a todos nós,
Que agora prostrados na vossa presença
Imploramos o vosso patrocínio.

Lembrai-vos, ó Jesus, Maria e José,
De que somos inteiramente vossos;
Defendei-nos, pois, de todo e qualquer perigo,
Socorrei-nos em nossas necessidades e
Dai-nos graças para nos mantermos constantemente
Na imitação da vossa Santa Família, a fim de que,
Servindo-vos fielmente na terra,
Possamos depois bendizer-vos por toda a eternidade, no Céu.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot