fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de julho de 2021

NO 182º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CONCELHO, POVOAÇÃO HOMENAGEIA CLUBE NAVAL E ACADEMIA DE MÚSICA

O Concelho da Povoação celebrou, no dia 3 de julho, 182 anos de elevação a sede de concelho. A sessão solene decorreu no Auditório Municipal, cumprindo-se as orientações da Direção Regional de Saúde para o efeito.


Nesta cerimónia, o executivo camarário, liderado por Pedro Melo, distinguiu a Associação Academia de Música da Povoação com Mérito Cultural e o Clube Naval da Povoação com Mérito Desportivo. Entidades que, segundo o Presidente da Câmara têm-se “destacado pela disponibilidade da sua competência, colocando-se ao serviço da nossa comunidade e potenciando o desenvolvimento do nosso concelho, e que em muito contribuem, neste caso, para o enriquecimento da cultura e desporto, incentivando a preservação dos valores culturais e hábitos de vida saudável”.

No âmbito da homenagem à Associação Academia de Música da Povoação, cuja fundação data do ano 2000, relevou o papel desta instituição na comunidade Povoacense, “tendo como principal desígnio incutir nas crianças e jovens do concelho, o gosto pela música. Contando com a Autarquia como  parceiro fundamental, para  proporcionar as condições essenciais para o seu bom funcionamento”. 


No seguimento da distinção atribuída ao Clube Naval da Povoação, o autarca, Pedro Melo, destacou a importância da instituição no aproveitamento e exploração da proximidade da Vila da Povoação ao mar imprimindo maior dinâmica e uma crescente valorização, nomeadamente das infraestruturas criadas por esta Câmara Municipal, ou seja, a Marina da Povoação.


Em dia de aniversário do Concelho, Pedro Melo reconheceu de um modo geral “o trabalho desenvolvido pelas instituições e associações locais, independentemente do seu fim e objeto, sendo certo, que o seu papel é fundamental e determinante, para o concelho.


No seu discurso, o chefe do executivo da Povoação referiu-se à recuperação financeira encetada pela Autarquia salientando que a mesma “é bastante mais sustentável e em resultado do esforço até aqui efetuado, só possível devido a uma gestão rigorosa e consequente  diminuição de uma dívida de muitos milhões, sendo que já podemos concretizar o investimento necessário em prol das pessoas e empresas do concelho, tendo em conta que os valores outrora comprometidos com o pagamento da mesma dívida, ao longo dos últimos anos, estarão agora disponíveis para o efeito.


Pedro Melo reiterou a confiança depositada nos colaboradores da autarquia, felicitando uma vez mais os homenageados pelo trabalho desenvolvido   e terminou a sua intervenção deixando “uma saudação, muito particular, a todos os Povoacenses, os que cá residem, os que vivem e trabalham fora da Povoação, noutros concelhos, regiões do pais e no estrangeiro, mas que levam sempre a Povoação no coração”.


As Comemorações do Aniversário do Concelho contaram também com uma adaptação do Musical “O Fantasma da Ópera”, no Gimnodesportivo da Povoação, evento organizado pela Academia de Música da Povoação em parceria com a Associação Musical da Lagoa, sob a supervisão da professora Helena Castro Ferreira.


M.D/Gabinete de Comunicação e Imagem CMP


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot