fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de julho de 2021

JOVEM POVOACENSE TERMINA LICENCIATURA EM PILOTAGEM

Gonçalo Amaral

Gonçalo Condinho Rita de Amaral nasceu a 02 de novembro de 2000, naturalidade Ponta Delgada, filho da Freguesia da Ribeira Quente, são seus pais Gualberto Rita e Sónia Margarida Melo Condinho Rita, é seu irmão Martim Condinho Rita de Amaral, são seus avós paternos António Rita Amaral (Sacadura) - Armador de pesca e Norbina Melo Costa, avós maternos António Manuel Rebelo Condinho e Maria do Carmo Melo Condinho. 


O jovem Gonçalo Amaral ingressou na Escola Superior Náutica Infante D. Henrique no ano de 2018 e terminou a sua Licenciatura em 2021 em Pilotagem (Lisboa, Paço de Arcos).


A Licenciatura em Pilotagem destina-se a formar Oficiais de Pilotagem da marinha mercante nacional e internacional, de acordo com os padrões de formação estabelecidos pela Convenção STCW - Internacional Convention on Standards da Organização Marítima Internacional (IMO).

Comandar um navio porta-contentores, um navio de cruzeiros, um navio tanque ou um grande navio graneleiro é uma experiência que está ao alcance dos candidatos a esta Licenciatura. 

O jovem Povoacense Gonçalo Amaral sempre foi muito ligado às suas raízes e ao seu Concelho, confidenciando ao Um Olhar Povoacense que no início da sua Licenciatura não foi fácil estar longe de todos os seus colegas, amigos, família e da sua querida freguesia da Ribeira Quente, mas como o velho ditado diz “Quem corre por gosto não cansa”.


Gonçalo Amaral frequentou a Universidade de seu nome Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique (ENIDH), que se situa junto ao rio Tejo. A maioria dos seus docentes foram ex-comandantes da marinha mercante. Ao longo da sua Licenciatura o Gonçalo lidou muito com o mar, tal como praticou em diversos simuladores configurados com as mais variadas situações que se dão no mar, sendo esta Licenciatura feita com muita parte prática. 


Sendo o jovem Gonçalo oriundo da Freguesia da Ribeira Quente, teve desde o berço uma forte ligação ao mar, influências da sua família paterna, possuidores de duas embarcações de pesca e o restaurante Ponta do Garajau.

Tendo em conta que o Concelho da Povoação encontra-se virado para o mar, Gonçalo recomenda aos jovens do nosso Concelho que nutrem um gosto especial pelo mar, que tal como ele, têm a oportunidade de ingressar neste tipo de Licenciatura.


Gonçalo Amaral termina a sua licenciatura aos 20 anos de idade.


Um Olhar Povoacense endereça ao Gonçalo Condinho Rita de Amaral e à sua família Muitos Parabéns pela conclusão da sua Licenciatura, que o futuro lhe seja risonho, sempre acompanhado dos maiores sucessos pessoais e profissionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot