O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que as buscas para localizar a pessoa que continua desaparecida na Povoação, desde a última sexta-feira, serão prolongadas até sábado, 3 de julho, dia em que serão reavaliadas as condições.
A operação desta quarta-feira foi suspensa e será retomada amanhã, quinta-feira, pelas 08h00, estando prevista durar até às 17h00.
As buscas deverão concentrar-se numa área entre Ponta Garça e a Povoação, contando com a intervenção de 40 elementos de várias entidades, nomeadamente do SRPCBA, dos Corpos de Bombeiros da Povoação, Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Nordeste, do Serviço Municipal de Proteção Civil da Povoação, do Centro Operacional dos Açores, da Capitania do Porto de Ponta Delgada, da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte, da PSP e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, com o apoio de duas embarcações e dois drones.
As chuvas intensas que se fizeram sentir na sexta-feira terão provocado o arrastamento de uma viatura onde seguiam duas pessoas.
Após o alerta, foram ativadas equipas para as operações de busca, tendo sido encontrado, nesse mesmo dia, o veículo sem ocupantes, numa ribeira junto à Lomba do Botão.
Na segunda-feira, durante a manhã, foi resgatado um dos corpos das pessoas que desapareceram, a uma milha em frente à costa da freguesia da Ribeira Quente
O SRPCBA enaltece e agradece publicamente a prontidão e o verdadeiro espírito de missão com que todos elementos têm participado, desde o início, nesta operação.
Governo dos Açores
Sem comentários:
Enviar um comentário