fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

A Secretária Regional da Educação garantiu que o número de professores a prestar apoio e em projetos educativos diretamente orientados para os alunos da Região vai mais do que duplicar, “numa diferença de 263% face ao ano passado”.


Sofia Ribeiro explica que, “no próximo ano letivo serão alocados 350 professores para fazer face ao aumento das necessidades do sistema educativo, tendo sido autorizados, no ano letivo transato, apenas 133 professores”.


“Esta medida corresponde ao compromisso do Governo Regional, apresentado na última sessão plenária, de implementação, em toda a Região, do Plano de Recuperação das Aprendizagens”, refere.

O número avançado ontem decorre da abertura dos concursos interno de afetação e da contratação de Pessoal Docente da Educação Pré-escolar e dos Ensinos Básico, Secundário e Artístico, cujas candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 9 de julho.


Este ano, Sofia Ribeiro assegura que “neste procedimento, que, para além destes apoios, contempla as situações de substituição de docentes que, transitoriamente, se encontram a exercer outras funções, serão abertas 728 vagas, mais 175 do que no ano passado, o que resulta num aumento das necessidades transitórias do sistema educativo regional”.


A titular da pasta da Educação explica que este procedimento de colocação de docentes no próximo ano escolar consiste, numa primeira fase, na afetação dos docentes dos quadros da Região, seguida da contratação, o que implica, que devam, primeiramente, ser deduzidas as afetações dos 243 docentes que integram os quadros de ilha dos Açores. 


Recorde-se que, na última semana, Sofia Ribeiro tinha avançado a integração de 281 professores até então contratados a termo nos quadros da Região, dos quais 69 são dos quadros de escola e 212 em quadros de ilha.


Governo dos Açores | Foto: JF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot