fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

LUÍS NARCISO VENCE PRIMEIRO POVOAÇÃO TRAIL NOS 38 KM

O atleta Luís Narciso foi o grande vencedor da primeira edição do Povoação Trail, que se realizou no dia 11 de julho, na Vila da povoação. O atleta correu pela equipa organizadora do evento, HL Runners Club e classificou-se com um tempo de 4 horas e 24 minutos, no trail longo de 38km.


Em segundo lugar, ficou o atleta da equipa ADAmarante Trail running, Vitor Costa que fez o tempo de 4horas e 30 minutos, seguido de Paulo Gonçalves com 4 horas e 31 minutos, atleta da equipa do Clube Desportivo “Os Metralhas”.


Dário Moitoso, atleta individual, foi o vencedor no Trail Curto (20km), com o tempo de 1 hora e 51 minutos. Subiu ao pódio em segundo lugar, o atleta do Morcegos Trail, Rodrigo Vieira, que fez o percurso do Trail curto em 2 horas e 18 minutos. O terceiro lugar nesta categoria foi para Pedro Milhomens, com o tempo de 2 horas e 34 minutos, ficando no honroso 3º lugar para o Clube Desportivo Operário de Lagoa.

No escalão feminino, Maria Silva, do Atlético Desportivo de São Pedro, sagrou-se campeã nos 20km com um tempo de 2 horas e 49 minutos, seguida de Cidália Dutra da equipa Morcegos Trail com o tempo de 3h e 13 minutos. Vanessa Duarte a representar o Clube Desportivo Operário de Lagoa, ficou em terceiro lugar, com um minuto de diferença da segunda classificada.


No Trail Longo, Mónica Cardoso, da equipa organizadora do evento, subiu ao pódio para o primeiro ocupar a primeira posição, com o tempo de 5 horas e 38 minutos. Ana Oliveira com 5 horas e 44 minutos, do Clube Desportivo Operário de Lagoa, alcançou o segundo lugar e com 6 horas e 43 minutos, Marta Reis ficou em terceiro lugar, pela equipa Juventude Cortegacense.

Este evento foi organização do HLRUNN – Clube de Praticantes de Atletismo HL Runners Club, da Câmara Municipal da Povoação e do Ginásio HL Health Club. Povoação Trail é uma prova constituída por três percursos: dois destinados para competição (corrida) e um para caminhada, nomeadamente um trail longo com 38kms e um desnível positivo de 2000 metros; um trail curto com 20 kms e um desnível positivo de 700 metros e ainda a caminhada com 9 kms e um desnível positivo de 560 metros.


O trail longo (TL) teve início às 8.30h, junto à Porta do Povoamento na Vila da Povoação. Já os atletas do trail curto (TC) iniciaram a sua prova às 8.45h e a caminha teve inicio na freguesia do Fail da Terra, às 9h.

A prova contou com quase 500 inscrições. No trail Curto 125 atletas cortaram a meta e concluíram com sucesso a prova de 20km. Já no Trail Longo, 52 atletas finalizaram o percurso de 38 km que percorreu os trilhos e caminhos do concelho da Povoação.


Recorde-se que esta foi a primeira prova Trailrun realizada na Povoação, que é o mais jovem concelho da ilha Verde, elevado a tal estatuto, por decreto lei de D. Maria II, a 3 de julho de 1839. No entanto, foi nesta vila que desembarcaram os primeiros povoadores da ilha de São Miguel, local por todos conhecido como “Concelho Mais Lindo dos Açores”. Os atletas ao longo de todo o percurso da prova, puderam apreciar e percorrer os trilhos que fazem parte da história desta ilha, por onde começou o povoamento. A aldeia do Sanguinho, a cascata do Salto do Prego, C de Judas, Miradouro do Pico Longo e Pico dos Bodes, foram alguns dos locais de passagem das provas e onde os atletas puderam vislumbrar a beleza do Concelho da Povoação.


M.D/Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot