fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2021

FALECEU O POVOACENSE DANIEL AMARAL

Faleceu a 19 de julho de 2021 nos Estados Unidos da América o poeta cultural, Daniel Amaral, natural da Lomba do Cavaleiro, freguesia e Concelho de Povoação.


Tradução Google: 


Daniel F. Amaral, 88 de East Providence, RI, faleceu pacificamente em casa na segunda-feira, 19 de julho de 2021. Ele era marido da falecida Maria Theresa (Eugenio) Amaral.

Natural da Lomba do Cavaleiro, Povoação, São Miguel, Açores era filho do falecido João F. e Adelina Conceição (Costa) Amaral. O Sr. Amaral foi supervisor da American Insulated Wire Company por mais de 40 anos antes de se aposentar. Ele também serviu no Exército Português antes de vir para este país. O Sr. Amaral foi um comunicante da Igreja de São Francisco Xavier e membro de várias organizações sociais, incluindo: The Brightridge Club em East Providence, The Portuguese Social Club em Pawtucket e Amigos da Terceira. Ele gostava de música, poesia, escrever canções e trabalhar em seu quintal. Foi o fundador do grupo Folclórico Estrela do Mar e esteve envolvido em muitos outros grupos musicais portugueses. Ele também será lembrado como um poeta e foi o autor de Pérolas Poéticas Acorianas.


Ele deixa quatro filhos, Daniel E. Amaral (Filomena) de Rumford, Robert E. Amaral (Mary Jo Nelson) de Rumford, Victor E. Amaral (Stephanie) de Warwick e Edward E. Amaral (Susan Traverse) de East Providence, um irmã, Maria José Medeiros, um irmão, Gustavo Amaral, dez netos e um bisneto. Era irmão do falecido Joaquim Amaral, Manuel Amaral, Laudalina Alves, Maria Travão, Lídia Amaral, João Amaral e Carlos Amaral.


Seu funeral será realizado no sábado, 24 de julho de 2021 às 9h da CASA FUNERAL PERRY-McSTAY, 2555 Pawtucket Avenue, East Providence com uma missa de sepultamento cristão às 10h na Igreja de São Francisco Xavier, Norte Rua Carpenter. O enterro será no cemitério Gate of Heaven. Horário de atendimento: sexta-feira, 5-8.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot