O Trio ORIGENS apresenta “Sons no Tempo” a 6 de Outubro, pelas 21:00, no Salão Nobre do Teatro Micaelense e inserido no Concerto de Encerramento das Comemorações do “Dia da Viola da Terra” na Ilha de São Miguel. O álbum será ainda apresentado por João Paulo Constância.
O Trio, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.
Nas palavras de João Paulo Constância, no texto incluso no livrete que acompanha o CD, refere que “ao longo dos últimos anos o Trio foi consolidando um vasto repertório e é parte dele que agora registam em disco, para marcar esta primeira etapa do seu percurso, deixando assim um sentido testemunho e um legado. Escolheram dez temas, dos muitos a que foram habituando os seus públicos e seguidores”.
“Sons no Tempo” apresenta modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro da Beira-Baixa, mas também irá contar com alguns temas do “Fado”, com música de Carlos Paredes e ainda com temas originais de compositores Açorianos. Os arranjos são do trio havendo duas faixas com arranjos de Ana Paula Andrade.
A sonoridade do Trio é muito própria, tendo sido aprimorada ao longo dos anos, tentando respeitar e evidenciar a sonoridade de cada instrumento. A gravação decorreu no estúdio de Emanuel Cabral e o grafismo é da responsabilidade da empresa AcoresPro.
O
evento é de entrada livre mas com lotação limitada pelo que se recomenda o
levantamento de bilhete com antecedência.
Sem comentários:
Enviar um comentário