fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

DIA DA VIOLA DA TERRA COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS

O “Dia da Viola da Terra” está a ser comemorado pelo segundo ano nos Açores com eventos que têm decorrido em várias ilhas dos Açores desde 1 de Outubro e que terminam nesta 3.ª feira, dia 6 de Outubro.

2 de Outubro é o dia principal das comemorações do “Dia da Viola da Terra” e que tem tido uma acção importante de sensibilização junto das escolas.

Este ano, logo pela manhã do dia 2, os alunos do pré-escolar da EB1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado, tiveram a oportunidade de ouvir algumas explicações sobre a Viola da Terra. Depois cantaram as músicas que conhecem, acompanhados pela Viola. Após esta sessão os alunos estiveram a pintar alguns desenhos com ilustrações da Viola da Terra e receberam uma lembrança da Associação de Juventude Viola da Terra.

Da parte da tarde foi a vez de duas turmas de Formação Musical do Conservatório Regional de Ponta Delgada receberem a visita de 2 colegas do Curso de Viola da Terra. Na turma do 1.º F o professor Rafael Carvalho fez uma breve explicação sobre a Viola e seguiu-se um momento musical pelo aluno Octávio Pereira, aluno do 2.º grau. Na turma do 3.º D houve o mesmo procedimento seguindo-se um momento musical pelo aluno Guilherme Rodrigues, aluno do 4.º grau do Curso de Viola da Terra.

Estas sessões são de grande importância por levarem aos alunos das nossas escolas um maior conhecimento sobre a Viola da Terra. Pretende-se, pelo menos, dar a conhecer o instrumento e despertar o interesse para que os alunos passem a querer descobrir mais sobre o mesmo.

As sessões foram adaptadas às contingências dos tempos actuais, com sessões mais curtas do que o habitual e com o acautelamento das medidas de segurança e de distanciamento.

A Associação de Juventude Viola da Terra, promotora da iniciativa, agradece aos professores destas turmas envolvidas nestas sessões pela sua disponibilidade imediata, e agradece aos responsáveis das duas escolas por nos terem recebido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot