Com prefácio de Clara de Sousa
A Meio Caminho, de Iva Lamarão chega esta semana às livrarias
Uma viagem sem mapa pelas experiências, memórias e aprendizagens de uma menina que se construiu mulher.
Iva Lamarão nasceu e cresceu numa cidade pequena, insegura sobre a sua imagem, com a síndrome de patinho feio, passou pela infância e a adolescência como qualquer mulher que enfrenta os complexos pelo corpo que tem e pelas incertezas que a vida carrega.
Foi-se afirmando, pouco e pouco, como uma referência no mundo da moda, ao mesmo tempo que lidava com bullying no mundo académico de Coimbra, onde tirava a sua licenciatura em Bioquímica, e enfrentava os fantasmas dos distúrbios alimentares.
Já a trabalhar na televisão e na sua área de formação, teve novamente de enfrentar os estigmas ligados à beleza. Hoje é uma mulher «a meio caminho» da vida. Onde sabe que aprendeu com tudo o que lhe aconteceu e vive com naturalidade com os desafios.
Uma cara conhecida da SIC, no livro revela histórias até hoje inéditas do público. Conta neste livro como vê o amor, o ser mulher no século XXI e fala sobre os valores máximos que a movem como a compaixão e empatia.
Um livro sincero. A história de tantas outras mulheres que se vão identificar e sentir ouvidas.
Iva Lamarão tem 37 anos e tem mestrado em Bioquímica pela Universidade de Coimbra. A sua carreira televisiva começou na SIC, canal onde ainda se mantém na equipa do Fama Show. Foi Miss Portugal e representou o nosso país no concurso Miss Universo. Participou em vários desfiles de moda de grandes marcas nacionais e internacionais. É uma apaixonada por viagens e entre os seus valores mais importantes estão a família e a empatia. Nas redes sociais partilha as suas experiências e preocupações, bem como no blogue «A Curiosa».
Título: A Meio Caminho
Nº págs: 164
ISBN: 978-989-66-0887-3
PVP
C/ IVA 14,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário