fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de outubro de 2020

A "NÉVEDA" APRESENTA-SE PELA ILHA VERDE

"Passeou pelos pastos verdes e lagoas de São Miguel" é a frase do conto que marca a viagem da menina Néveda, personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt, que agora visita a ilha de São Miguel em formato livro "Néveda nos Açores".

"Tem sido uma experiência fantástica" diz Terry Costa, "visitar cantinhos das nossas ilhas e além fronteiras, e levar esta criatura através do seu conto e atividades a vários públicos."

O livro "Néveda nos Açores" está disponível em livrarias e papelarias de todas as ilhas dos Açores, mas também pode ser adquirido online através da MiratecArts. Em São Miguel, podem visitar a livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, para o adquirir, em pessoa. "Já visitei livrarias e encontrar clientes a folhear o livro e conversarem sobre esta ideia, incentiva-me a criar mais," avança Terry Costa. "O segundo conto está quase finalizado, mas levo muito tempo neste processo, porque gosto de usar o mínimo de palavras possíveis para dizer muito e depois a ilustradora adicionar as suas ideias através do desenho." Mas, um segundo livro só para 2022, avança o autor, "porque este primeiro tem muitas terras para percorrer e objetivos a alcançar."

Além de visitas a entidades privadas, incluindo escolas, a Néveda, e o seu criador Terry Costa, vão se apresentar em eventos abertos ao público em São Miguel, no próximo fim de semana. Na sexta, 16, pelas 17h, as portas da oficina da Matéria 47 vão estar abertas no centro de Ponta Delgada para um workshop com os mais novos. No sábado 17 de outubro, pelas 11h, vai ser no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas - na Ribeira Grande. Pelas 17h, a Néveda vai dar um pulinho a Vila Franca do Campo, no Estúdio Andreia de Sousa. No domingo, 18 de outubro, pelas 11h é a vez da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada abrir as portas a esta "flor e personagem mais fofa dos Açores" como já a batizaram. Terry Costa vai levar consigo os protótipos do fantoche e do peluche da Néveda para animar os pequenotes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot