fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de agosto de 2019

TRIO “ORIGENS” NA POVOAÇÃO A 30 DE AGOSTO

O trio “Origens” apresenta-se em Concerto na próxima 6.ª feira, dia 30 de Agosto, pelas 21:00, nas Festas da N. Sra. Mãe de Deus na Povoação. O evento decorrerá no Jardim Municipal num ambiente intimista.
O Trio “Origens”, composto por Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra), apresenta um repertório diversificado com modas do Cancioneiro Tradicional Açoriano, passando pelo Fado, por temas de Carlos Paredes, pela música tradicional de outros Países e ainda por alguma música original.
Este projecto musical, iniciado em 2016, já se apresentou várias vezes nas Festas da Nossa Senhora Mãe de Deus e tem merecido a confiança contínua da organização. O grupo tem tocado por toda a Ilha de São Miguel, tendo estado presente na Temporada Artística da Direcção Regional da Cultura em 2018. Também já passou pelo “Outono Vivo” na Ilha Terceira, pela Casa dos Dabney no Faial e pelo Museu dos Baleeiros no Pico. 

Numa conjugação do repertório tradicional instrumental mais reconhecido e de difícil execução da nossa Viola, com arranjos do trio, com uma explicação do contexto musical de cada peça, apresentando ainda peças originais e trazendo peças tradicionais de outros países, cria-se um concerto de envolvência intimista que tem sido bem recebido em várias Ilhas dos Açores nos últimos 4 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot