fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

OPINIÃO: EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DA ENTRADA NASCENTE DA VILA DA POVOAÇÃO

Mais uma vez não posso deixar passar o assunto da atualidade. Não venho falar em nome do partido que represento, não quero ser acusada de aproveitamento político, venho falar como popular sobre a obra da requalificação da entrada nascente da Vila da Povoação.

Ontem participei na manifestação contra a demolição total da ponte e porquê? Fomos todos apanhados de surpresa.

Embora não tenha um sentimento ligado àquela estrutura por si só, tenho as minhas lembranças sobre a mesma, assim como cada um de nós, deve ter as suas lembranças ao ter passado por ali. Não quero que seja destruída!

Para quê, é insegura? Já aguentou tanta cheia e está lá impecável. 

Por isso o necessário é ir mantendo a zona das ribeiras sempre limpa, para na altura dos temporais não ir troncos de árvores tudo e mais alguma coisa ribeira abaixo ...este trabalho deve ser atendido periodicamente pelo município e não pode falhar em momento algum.

Não existem mais alternativas para alargar aquela ponte sem a danificar? 

Não precisamos de ser todos engenheiros. Quem não percebe o melhor é estar calado. Precisamos de alternativas assumidas e responsáveis por quem trabalha na área, sem ter de destruir o que lá está… ninguém consegue resolver este problema?

Segundo o ditado, há remédio para tudo, só não há é para a morte. 

Comprou-se no passado, segundo os mais entendidos, aquela casa da secretaria precisamente com o intuito de se alargar a ponte um dia, mas anos mais tarde a casa foi classificada como património. E a ponte que já lá estava não é património?

Porquê?

Também se é ou não é, isso interessa mesmo?

Quem gosta, gosta e deve lutar para que se mantenha!

Bom, acrescento também que no passado existiu um projeto ou esboço da mesma obra mas que não implicava a destruição desta ponte, onde raio foi parar o mesmo e porque levou dez anos a fazer-se outro diferente e que vai precisamente contra os anseios das pessoas????

Se for para parar a obra e levar mais dez anos a fazer as devidas retificações, dá tempo de se morrer á espera. Sim, porque morremos e as coisas permanecem cá, isto se não as destruirmos!

Ainda no seguimento deste projeto, não está contemplada por exemplo uma rotunda já desejada á muito pela população, na área de acesso aos bairros mais acima existentes e às entradas da Lomba do Loução e Alcaide, motivo este que também levou alguns populares a fazer um abaixo-assinado na sequência desta obra.

Não era de se esperar que já agora que vão fazer melhorias na estrada, que se fizessem as coisas como deve de ser?

Em vez disso continua-se fazendo pequenos remendos como já nos acostumou o Governo Regional que sempre pertinho da época das eleições vem com o cheirinho de nova obra... e depois vêem cá tarde e não procuram saber o que pensa a população, nem dão tempo para discussão pública o que revela que só nos procuram pelos votos….

É impressionante estar a dizer isto tudo de cá, e saber que temos um presidente de câmara e presidente de junta que perante tudo isto não têm uma palavra a dizer ou a reenvidicar o que quer que seja, pois são quem conhece e deveria conhecer a sua terra e os anseios da sua população. Deveriam ter algo a dizer ao pessoal do governo e em vez disso lavam as mãos e dizem que a obra não é deles.

Mas afinal forem eleitos por quem? E de onde são?

Só se forem lá dos lados da Costa da Caparica…. porque se fossem de cá e se dizem-se orgulhosos de pertencer ao concelho “Mais Lindo dos Açores” era por ele e para ele que deveriam trabalhar…

É por estas e por outras que gosto cada vez menos da política, é um engano se não servir para garantir o bem estar das pessoas e das suas localidades. Então para que é que existe? Urge haver mudanças a todos os níveis…

Estando o executivo satisfeito, calado e sem propostas, somos nós os poucos populares que temos de contrariar e ainda somos acusados de falar ao desbarato e não querer as coisas… digo isto dos poucos que não têm medo ou o rabo preso ao que quer que seja, comparando aos da maioria. Estou a ver que daqui a dias estamos todos em festa, a obra continua e as vontades ficam algures no passado, assim como a ponte se cair… a ver vamos.

O Governo Regional tem que começar a olhar para a Povoação e para os povoacenses com mais atenção, queremos e merecemos mais respeito por isso que se arranjem soluções rápidas e ponderadas para o bem de todos.

Em tudo há sempre prós e contras, mas para algum lado o assunto terá de pender.

Haja investimento na Povoação, venha da parte de quem vier, mas de forma que respeite os nossos e aquilo que é nosso.

E há mais obras em lista de espera… essa não deverá ser a única prioridade dos povoacenses, pois foram-nos prometidas mais, ou voltarão as mesmas como novas porque as eleições já vêem aí…. Daqui a tempos começam as campanhas, não faltará gente para encher o ginásio do externato para voltar a apoiar Vasco Cordeiro e a sua equipa.

E os nossos autarcas claro, a bater palmas.

Viva á Povoação!

Cecília Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot