fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO FRANCO

Aos 06 dias do mês de agosto de 2019, aos 44 anos de idade, faleceu às 14 horas e 30 minutos no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, após anos de luta contra a malvada doença do cancro, António José Melo Franco, natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Alcaide, concelho de Povoação, filho de Manuel Cabral Franco Junior e de Maria José de Deus Melo.

O nosso amigo António Franco, mais conhecido entre os povoacenses por "Tonanha" foi atleta dos clubes de futebol micaelenses Mira-Mar Sport Clube onde fez toda a sua formação; União de Nordeste e Futebol Clube Vale Formoso (neste também representou a equipa de veteranos). "Tonanha" caracterizou-se como um ponta de lança de raiz, marcando muitos golos nos clubes que representou com enorme paixão e dedicação ao futebol.

Partilhei por alguns anos, bons momentos com o amigo "Tonanha" no exercício da profissão de pintor. Um ser humano repleto de boas qualidades, amigo, trabalhador, com bom sentido de humor, lutador, e acima de tudo um apaixonado pelo desporto rei, o futebol. Após constituir família e o nascimento da sua querida filha, Nair, incutiu-lhe toda a sua paixão pela modalidade, sendo esta hoje praticante nas camadas jovens do Futebol Clube Vale Formoso. 

Foi com enorme surpresa e tristeza que recebi a inesperada notícia do teu falecimento meu amigo "Tonanha"! Por estar ausente da ilha não estarei presente no teu último adeus deste mundo, mas uma coisa é certa, serás sempre recordado com enorme alegria, a mesma com que partilhamos muitas vezes juntos no trabalho e nos convívios entre amigos. Um amigo nunca morre!

O corpo nosso irmão António Franco está em câmara ardente na casa mortuária da Lomba do Loução e o seu funeral realiza-se hoje às 16h30 com Missa de Corpo Presente na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério de São João, Lomba do Loução, Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça a mais profundas e sentidas condolências em especial à sua filha Nair Franco, aos seus pais, irmãos e restantes familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot