fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A EMPRESA DA BIMBY OFERECE APARELHO A UMA CRIANÇA PORTADORA DE DOENÇA RARA 

A Brígida é uma menina de 5 anos que reside com os pais e dois irmãos, na Ribeira Quente. É portadora de uma doença genética rara, do metabolismo das proteínas, “Fenilcetonuria” (Acidúria Metilmalónica) Esta doença foi detetada logo após o nascimento através da triagem neonatal (conhecida popularmente como teste do pezinho). O principal problema é que a alimentação é muito diferente de qualquer outra criança e adulto. A dieta engloba, na sua maioria, produtos hipoproteícos, produzidos especificamente para os portadores desta doença.

De entre os alimentos permitidos, destacam-se as frutas e legumes e os alimentos proibidos são as carnes, peixe, aves, leite, mariscos, moluscos e crustáceos, ovos, queijo, massas, cereais, entre outros que contenham uma quantidade considerável de proteína. Existem as bolachas, o leite, o esparguete, o arroz, as massas, os ovos, mas não são o que qualquer pessoa tem normalmente na sua alimentação.

A Brígida neste momento alimenta-se de frutas (exceto morangos) e legumes, já foram introduzidos os iogurtes confecionados com o leite adequado e já com a mistura de iogurte natural. No nosso mercado existe uma gelatina que já pode comer.

Tem consultas de especialidades, trimestrais, no hospital de Santa Maria, em Lisboa e a nutricionista dá as indicações para a alimentação. 
Quinzenalmente tem de ir ao Hospital Divino Espírito Santo para realizar análises, a fim de fazerem a verificação dos valores.

​A Equipa Técnica de Intervenção Precoce da Povoação, há alguns meses atras, contatou a empresa da Bimby, a fim da mesma poder contemplar esta família com o aparelho, sendo este de grande utilidade para a confeção das refeições da Brígida, devido às pesagens, temperaturas e confeção das sopas, iogurtes, pão, bolachas, purés e o que possa surgir como recomendação da nutricionista. 

No passado dia 20 de julho, a representante da empresa foi oferecer a Bimby a esta família, dando uma pequena formação e confecionando uma sopa para demonstração do funcionamento do aparelho. 

​Em nome da família da Brígida e da Equipa Técnica de Intervenção Precoce agradecemos a amabilidade e prontidão da empresa da Bimby, a colaborar para o desenvolvimento harmonioso e saudável desta criança.

À equipa Técnica de Intervenção Precoce da Povoação Muitos Parabéns à Brígida e aos pais que vão usufruir deste novo aparelho para confecionar as refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot