fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

EMPRESTAR A TERRA NAS MÃOS DE QUEM A QUER TRABALHAR (COM VÍDEO)

As imagens falam por si e para quem passa a pé na Vila da Povoação e olhar em direção ao caminho da Pedras da Lomba do Botão facilmente identifica o asseio de punhado de terra que em três meses sofreu drástica transformação. 

João Pedro Soares Caetano, mais conhecido por “Penteado”, tem 51 anos de idade e é natural de São Roque, Rosto do Cão, casado com Ana Caetano natural da freguesia de Furnas, atualmente são moradores nesta Vila da Povoação, e são os responsáveis pelo trabalho de limpeza do terreno que as fotos documentam, da qual batizaram de “Costa do Jardim”.

O João aceitou o desafio proposto pelo povoacense Jorge Mota, que lhe cedeu a titulo gracioso o seu prédio com a condição de o trabalhar e manter limpo, dando-lhe a liberdade de o trabalhar da forma que mais desejasse.

Desafio aceite, o João “Penteado” e sua esposa Ana, meteram mãos à obra e num espaço de três meses, fruto de muito trabalho, reabilitaram aquela terra que outrora foi uma farta quinta de fruta e que servia o comércio local. 

Bananeiras, árvores de fruto, galinhas, uma cabra, um bode, diversificado tipo de cultivo para consumo caseiro e até uma vistosa casa de madeira para apoio à atividade e descanso compõem este transformado punhado de terra.

Subimos até à “Costa do Jardim” e a vista é deslumbrante, um autentico miradouro, daí o nome projetado pelo João e pela Ana ao prédio agora reabilitado. Após a construção da casa rústica em madeira, esta permite a quem trabalha a terra, o gozo de um merecido descanso diante de uma vista super agradável e relaxante. 

Emprestar a terra nas mãos de quem a quer trabalhar foi a pretensão do povoacense Jorge Mota, que teve a sorte de encontrar quem nos dias de hoje a trabalhe com gosto, estima e consideração por quem a cedeu. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot