fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

QUINTA-FEIRA SANTA PARÓQUIA DE Nª SR.ª MÃE DE DEUS (VÍDEO)

Quinta-feira Santa é o nome atribuído ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com Seus discípulos

Quinta-feira Santa - A última Ceia

A Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus assistiu ao ritual do lava-pés a um grupo de jovens catequizados. O Padre João Ponte inovou e deu oportunidade aos mais novos de participarem e sentirem o verdadeiro significado deste ritual e da Semana Santa que estamos a viver.

Foi um momento muito emocionante e marcante para os jovens povoacenses, que certamente não mais esquecerão este momento religioso nas suas vidas.

O Rancho de Romeiros de Nossa Senhora Mãe de Deus no ofertório levaram ao altar variados mantimentos para aconchegar algumas das família necessitadas e carenciadas da paróquia.

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."

Para deixar aos homens um sinal da sua presença Jesus instituiu a Eucaristia, com o ritual do pão e do vinho, descrito na Bíblia:

"Tomando o pão e tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Este é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia tomou do mesmo modo o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós." (Lucas 22:19-20)

Na noite desta Quinta-feira Jesus foi preso e interrogado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, são retirados os adornos dos altares em sinal de luto e respeito pelo sofrimento que Jesus passou nesta noite. Jesus já sabia o que ia acontecer.

Carregue no link abaixo e visualize o álbum de fotos:


Povoação, Quinta-feira, 13 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot