fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

CONCELHO DA POVOAÇÃO REPRESENTADO NO 11.º CURSO DE PREPARADORES DE ANIMAIS.

A Associação Agrícola de São Miguel promoveu nos dias 10 e 13 de abril no Parque de Leilões, em Santana, o 11º Curso de Preparadores de Animais para Concursos Pecuários e que contou com 50 inscritos.

Este curso permitiu aos formandos a aquisição de conhecimentos teórico-práticos, nomeadamente as tarefas que se enquadram na preparação de animais para concursos, incluindo a sua lavagem, tosquia e alimentação. Por outro lado, este curso com forte carga experimental, direcionou-se também a questões relacionadas com a preparação das camas dos animais, a ordenha das vacas e principalmente como desfilar os animais numa pista de um concurso pecuário.

Os participantes, mais jovens, estiveram a aprender a desfilar as vitelas com que participarão no XI Concurso Juvenil Micaelense de Raça Holstein Frísia o que representa mais um sinal do futuro do setor agropecuário em São Miguel e nos Açores.

O Curso de preparadores de animais teve como objetivo melhorar a apresentação e qualidade dos animais nos concursos pecuários, que são uma montra das potencialidades do setor agropecuário não só para os Açorianos, mas também para quem visita a região, servindo como um estímulo e incentivo à atividade agropecuária.

Este curso foi ministrado por Pedro Campos, natural de Famalicão, e que trabalha à mais de 17 anos na preparação de animais para concursos das principais explorações agrícolas nacionais, sendo também presença assídua na preparação dos animais nos concursos micaelenses.

O 11.º Curso de preparadores de animais foi finalizado ontem, 13 de abril, no Parque de Exposições de São Miguel, em Santana, onde decorreram provas de avaliação dos conhecimentos adquiridos através do desfile dos animais em pista, seguiu-se a entrega de prémios.

Ao que apuramos agricultores da Freguesia e Furnas e Faial da Terra marcaram presença neste evento promovido pela Associação Agrícola de São Miguel. 

Povoação, sexta-feira, 14 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot