fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de abril de 2017

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO COM HORÁRIO DE VERÃO


Foto: SIARAM / Centro Ambiental do Priolo
A partir do próximo dia 2 de maio o Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro (Pedreira, Nordeste),  irá abrir com o horário de verão. Até setembro, poderá visitar o CAP de terça a domingo, das 10h às 18h.

Text Box: SPEAO Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde muitos turistas e micaelenses procuram saber mais sobre o Priolo, uma espécie ameaçada e que, em todo o mundo, só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel.

No CAP ficam também a conhecer o trabalho conjunto de mais de uma década desenvolvido pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros para a conservação do habitat desta ave, a floresta Laurissilva. Estes trabalhos têm sido levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do Priolo e que integra o Parque Natural da Ilha de São Miguel. O CAP é por isso um excelente ponto de partida para quem quer visitar esta área protegida e saber mais sobre o que está a ser feito no terreno para a conservação dos seus recursos naturais.

Desde a sua inauguração, em 2007, o CAP tem vindo a registar uma grande procura não só por parte da população da ilha de São Miguel mas também por turistas nacionais e estrangeiros interessados na natureza dos Açores. Nos últimos cinco anos, a média anual de visitantes foi superior a 2500 visitantes.

A partir de 2 de maio e durante os próximos meses, o CAP pode ser visitado de terça a domingo das 10h às 18h, incluindo feriados. Esta é uma ótima proposta para quem gosta de natureza e pretende visitar as Terras do Priolo, na parte oriental de São Miguel.
Para além de receber e informar os visitantes, o CAP organiza ao longo de todo o ano diversas atividades gratuitas que pretendem sensibilizar a população de São Miguel, bem como todos os interessados sobre a importância da preservação das espécies e habitats naturais dos Açores.

Para saber mais informações sobre as atividades mensais da SPEA nos Açores basta consultar o site http://centropriolo.spea.pt/pt/.

Povoação, sábado, 29 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot