fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FORMAÇÃO PARA JOVENS DA DIÁSPORA ABERTAS ATÉ 30 DE ABRIL

O Governo dos Açores promove, de 10 a 16 de julho, em São Miguel, a realização de um Curso de Formação para Jovens das Comunidades, destinado a jovens açorianos e açordescendentes residentes nos Estados Unidos da América.

A participação neste Curso de Formação está limitada a oito vagas, devendo os interessados fazer a sua inscrição junto da Direção Regional das Comunidades até 30 de abril.

A iniciativa visa estimular o relacionamento entre os jovens da diáspora e dos Açores, promovendo uma relação de familiaridade e de proximidade dos açordescendentes com a Região e reforçando o papel dos jovens na preservação da identidade açoriana nas sociedades de acolhimento, relevando e valorizando a importância de pertencerem às instituições da diáspora açoriana e aos seus corpos diretivos.

Este curso pretende ainda dotar os participantes de competências e instrumentos formativos e informativos que lhes permitam promover e divulgar os Açores de hoje e as suas oportunidades de investimento.

Nesse sentido, estão programadas sessões de trabalho que terão uma componente em contexto de aula, nas quais serão abordados temas como o turismo e o mar, as oportunidades de investimento, as políticas regionais em matéria ambiental e de juventude, a história, a cultura e as relações externas da Região, para além de visitas a diversas instituições e empresas.

Esta ação, promovida pelo Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, através da Direção Regional das Comunidades, enquadra-se na política do Governo dos Açores para promover, cada vez mais, a aproximação dos jovens açorianos e açordescendentes à Região, dando-lhes a conhecer as potencialidades e as mais-valias do arquipélago e incentivando o seu envolvimento nas instituições da diáspora açoriana.

Todas as informações relativas ao curso, bem como o regulamento e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis na página da Direção Regional das Comunidades, no Portal do Governo dos Açores, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt.

GaCS/SN

Povoação, Segunda-feira, 10 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot