fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de abril de 2017

AFONSO RESENDES FOI O GRANDE VENCEDOR DA XXVI GALA REGIONAL DOS PEQUENOS CANTORES CARAVELA D’OURO

Afonso Resendes
Afonso Resendes, de 7 anos, da Povoação, foi o grande vencedor da XXVI Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, evento que decorreu, no dia 8 de abril, no Gimnodesportivo da Vila da Povoação, que este ano comemorou 26 anos de existência.

O menino arrecadou o 1º lugar com a canção “Pescador de Sonhos”, da autoria de Francisco Dutel. O Afonso levou para casa um computador portátil e o “passaporte” para participar no Festival Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

Em 2º lugar ficou Isabel Fernandes, de 8 anos, também da Povoação, com a canção "Acredita”, com letra e música de Ivo Arantes. A Isabel ganhou um Tablet e vai fazer uma participação especial no Festival Baleia de Marfim, das Lajes do Pico.

Isabel Fernandes
Em 3º lugar ficou Lara Caldeira, de 9 anos, natural de Ponta Delgada, que venceu com a letra e música “ Minha ilha, meu Jardim ”, de Pedro Caldeira, tendo arrecadado um tablet e um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Mar na Povoação.

A “Melhor Letra” foi atribuída a Ivo Arantes com o título “ Vem brincar comigo”, interpretada por Clarisse Linhares. Já o troféu da “Melhor Música” foi para Carolina Vieira com a canção “A Caravela”, cantada por Maria Ormonde. Os dois autores foram brindados com estadias de duas noites para duas pessoas no Terra Nostra Garden Hotel.

Lara Caldeira
Finalmente, o galardão da “Canção Recomendada para Crianças” foi para Maria Pereira, de 10 anos, da Povoação, que ganhou com a Canção “Borboleta Menina”, de Marisa Dias e Lina Freitas. A Maria ganhou um tablet.

O intervalo da XXV Gala dos Pequenos Cantores foi preenchido pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação e pelo Coro Infanto-juvenil, que brindaram todos os presentes com um medley das canções vencedoras de Galas anteriores. O intervalo também contou ainda com as participações especiais de Raquel Rodrigues, representante do Festival Infantil Baleia de Marfim, das Lajes do Pico e Leonor Cabral Vencedora da XXV Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro; enquanto o júri, composto por Vânia Dilac (Presidente), Liliana Dias, Rui Ivo, Laurindo Araújo e Maria Simas decidia a eleição dos vencedores.

A Gala Caravela D’Ouro contou com 11 participantes, com idades compreendidas entre os seis e dez anos, dos Concelhos da Povoação e de Ponta Delgada.

As crianças foram acompanhadas, como já é tradição, pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a direção de orquestra do Maestro Carlos Sousa e pelo Coro Infanto-juvenil da Gala, sob a direção da Maestrina Andreia Festa Amaral.

A apresentação desta grande Gala foi, pela sexta vez consecutiva, da responsabilidade da povoacense Cândida Cosme.

Recorde-se que a Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro é o mais antigo festival do género dos Açores e é uma iniciativa da Câmara Municipal da Povoação.

Povoação, dia 8 de abril de 2017.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Visualize aqui no link abaixo o álbum de fotos:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot