fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

COM AS FÉRIAS O ABANDONO DE ANIMAIS ACENTUA-SE E NO CONCELHO DA POVOAÇÃO NÃO É DIFERENTE

À semelhança do que se passou o ano passado no concelho da Povoação, a época de férias está a ser dramática para os animais domésticas. A verdade é que as pessoas começam a abandonar os seus cães e na povoação isto já é um hábito.

Foram encontrados dois cães abandonados no Salto do Cavalo há dois dias.

Esta foto foi-nos enviada por uma seguidora do nosso blog, adiantando a mesma que não conseguiu reportar com maior número de cliques derivado ao estado em que se encontram os cães, porque estão assustados e com fome.

São mais duas criaturas para juntar ao grande número de animais que são abandonados cá.

Esta seguidora pediu-nos que apelássemos aqui no blog Um Olhar Povoacense para que as pessoas tomem consciências e não abandonem os seus animais, até porque existem alternativas para quando vão de férias.

A triste realidade é que o Salto do Cavalo é um sitio muito utilizado para abandono de animais, confirma a nossa seguidora.

As associações não têm meios nem condições para recolher estes animais que acabam nos canis municipais.

Estes animais contam muitas vezes com o esforço de particulares que os recolhem, abrigam e alimentam na esperança de encontrar um lar para "o melhor amigo do homem".

"Por iniciativa própria e sem apoios tenho recolhido na Povoação cães e gatos cujo número já ultrapassou 30 animais nos últimos 5 anos."

Tomem consciência e não abandonem os seus animais!

Ana Mendonça

Povoação, quinta-feira, 6 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot