fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

RAFAEL CARVALHO APRESENTA LIVRO E ANUNCIA NOVO CD

O músico de Viola da Terra, Rafael Carvalho vai lançar, este ano, um novo CD. O anúncio foi feito, recentemente, aquando da apresentação do seu terceiro livro “Método para a Viola da Terra – Avançado”, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeira Quente, a sua terra natal.

Apesar de o autor assumir que este terceiro volume é, para já, o último desta sua coleção, anuncia, em primeira mão, que está a trabalhar no seu terceiro CD, a apresentar no final do verão, e cuja pré-produção iniciou-se em Outubro e as gravações em Dezembro. O CD promete muitos temas originais, como vem sendo hábito, alguns arranjos de temas tradicionais e mais algumas novidades nas explorações sonoras da Viola da Terra e da sua conjugação com outros instrumentos.

O “Método para Viola da Terra – Avançado” é o terceiro volume desta sua coleção, destinada ao ensino da Viola da Terra nos Açores, por graus de dificuldade, e com uma orientação pedagógica nunca antes produzida no nosso Arquipélago.

O livro conta com mais de 40 partituras, de temas instrumentais para Viola da Terra e com um grau de dificuldade de execução mais elevado, contendo ainda propostas de execução de escalas maiores, menores, cromáticas e, por último, dois mapas de acordes para Viola: Um primeiro “Mapa de Acordes em Ré”, para os músicos que utilizam a afinação tradicional das ilhas de São Miguel e Santa Maria e ainda um “Mapa de Acordes em Mi” para os músicos que utilizam a afinação comum às restantes 7 ilhas do Arquipélago. O autor pretende com isto alargar o leque de possíveis estudiosos que possam adotar os seus 3 livros como base de estudo.

A apresentação da nova publicação ficou a cargo de Rui Fravica, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação que elogiou as qualidades musicais do autor e a sua determinação em apresentar sempre os seus trabalhos na terra que o viu crescer, levando a Ribeira Quente e o município Povoacense a onde quer que vá “ o que é um claro motivo de orgulho para nós”, explicou.

A apresentação do terceiro livro “Método para Viola da Terra” terminou com um momento musical em trio com Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra).

Recorde-se que o músico e professor do Conservatório Regional, Rafael Carvalho, tem já editados 2 CD’s “Origens e Paralelo 38” e três livros de Método de Ensino para a Viola da Terra.

Povoação, 23 de janeiro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot