fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ORGÃOS SOCIAIS DA SANTA CASA TOMARAM POSSE (COM VÍDEO)

Na sequência do ato eleitoral realizado a 2 de dezembro último, tomaram posse no passado dia 30 os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da Povoação para o quadriénio 2017 – 2020.

Na intervenção proferida naquela cerimónia, Ângelo Furtado, reeleito Provedor da Instituição, afirmou ter concorrido aquele cargo com a certeza de ter um projeto válido e seguro, assente nos princípios da disponibilidade e na vontade de servir o bem comum, com a determinação e o empenho de conduzir os destinos da Santa Casa, com a dedicação e a abnegação que a Instituição merece e a preocupação de honrar todos aqueles que em nos confiaram, seguindo os princípios da doutrina e moral cristã, as normas das instituições particulares de solidariedade social e o compromisso da Irmandade.

Referiu na ocasião que a Santa Casa da Misericórdia da Povoação é uma Instituição que garante cerca de 133 postos de trabalho, contribuindo assim para a sustentabilidade de outras tantas famílias, tendo uma execução orçamental anual da ordem dos 3,5 milhões de euros, repartidos em cerca de 50% da actividade social e 50% da actividade das farmácias, sendo que todos os proveitos líquidos resultantes da actividade das farmácias reverte para a actividade social.

Na sua intervenção, afirmou que a exemplo do que tem sido feito, os recursos da Santa Casa serão geridos com todo o com rigor garantindo a sustentabilidade da Instituição.

A Santa Casa da Misericórdia da Povoação assegura a qualidade de vida de 135 utentes, distribuídos pelo Lar de Idosos, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Actividades Ocupacionais. Presta apoio na aquisição de medicamentos, ajudas técnicas e outros meios complementares de saúde, apoiando a esta data 42 pessoas. É parceira do Banco Alimentar, sinalizando situações que necessitam desse apoio, apoia na recuperação de habitação degradada em colaboração e parceria com a Direcção Regional da Habitação, possuindo habitação social, é parceira do projecto “Caminhos para a Liberdade”, em parceria com a Secretaria Regional da Saúde e da Câmara Municipal da Povoação. Colabora com a Ouvidoria dentro daquilo que é possível, assumindo a Festa Religiosa do Senhor dos Passos, Padroeiro da Instituição, estando disponível para o estreitamento de formas de apoio aos mais carenciados. Apoia a cultura, o ensino e o desporto. Mantém e pretende continuar com o entendimento e parcerias com a Câmara Municipal, estando disponível para colaborar com todas as instituições concelhias.

Ao nível de investimentos, pretende-se proceder à modernização da farmácia da Povoação no início deste mandato, tendo como objetivos para o mandato proceder à adaptação da Casa da Condessa de Cuba a Centro de Dia com Valência de Noite na freguesia de Furnas e à construção de um Lar Residencial de apoio ao Centro de Actividades Ocupacionais.

Ângelo Furtado afirmou que na Santa Casa da Misericórdia da Povoação não pautamos a sua actividade à mera subsidiação, pretendendo sim ser um contributo para o desenvolvimento social da Região, esperando continuar a merecer o apoio do Governo Regional dos Açores, de quem através dos departamentos competentes, nomeadamente da Secretaria Regional da Solidariedade Social têm obtido compreensão e apoio com vista a um melhor apoio social no concelho da Povoação.

Disse que a Santa Casa da Misericórdia da Povoação tem um objecto bem definido – a protecção e apoio social aos mais carenciados e desprotegidos, que é essa a sua missão, a missão dos seus dirigentes e de todos os seus colaboradores sem excepção. Terminou com uma mensagem de esperança – acreditamos que o fim último de uma política social é o bem-estar da população e é para isso que trabalhamos.

Que o manto da Senhora das Misericórdias nos cubra com as maiores bênçãos no exercício das funções que ora iniciamos, na senda de “SERVIR O BEM COMUM”.

Povoação, terça-feira, 3 de Janeiro de 2016.

Fotos/Fonte: C.M.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot