fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA IGREJA PAROQUIAL

Igreja Paroquial do Apóstolo São Paulo da Ribeira Quente faz 100 Anos

O Conselho Pastoral irá promover um concerto com o Grande Coro de São Miguel para assinalar a abertura oficial das comemorações do centenário da Igreja do Apóstolo São Paulo, que se realizará no dia 25 de Janeiro, dia litúrgico da Conversão de São Paulo, pelas 19h30, na Igreja Paroquial dedicada ao Apóstolo das Gentes.

Este será o primeiro de muitos eventos oficiais que estão programados este ano com a finalidade de celebrar e ajudar a fazer memória. Neste mesmo dia será apresentada uma medalha comemorativa para assinalar a efeméride. O Grande Coro de São Miguel foi criado em maio de 2011, integrando a Capela do Coro Alto, o Coro de Nossa Senhora de Fátima de Ponta Delgada, o Coro dos Fenais da Luz, o Coro de Santa Luzia das Feteiras, o Coro de Nossa Senhora da Piedade de Ponta Garça e o Coro da Prioral Matriz do Arcanjo São Miguel de Vila Franca do Campo. Estreou-se na Festa de São Miguel Arcanjo, em maio de 2012, na Matriz de São Miguel e cantou também nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres deste mesmo ano o Te Deum de Perosi, na Mudança da Imagem e na Missa Campal, no Domingo, acompanhado pela Banda Lealdade. O Grande Coro de São Miguel tem como mestre de capela Paulo Domingos Alves de Albergaria Botelho de Gusmão e destina-se à promoção da música sacra, do canto gregoriano e do canto popular religioso na sua primeira finalidade: a arte devolvida ao Criador.

No final da atuação, o coral irá executar o Te Deum de Perosi e o Hino do Apóstolo São Paulo.

A presença de todos os que nos quiserem acompanhar será muito importante para a comunidade da Ribeira Quente neste momento festivo da sua história coletiva.

Povoação, quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot