fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FALECEU O POVOACENSE DR. OCTÁVIO PACHECO DE MEDEIROS

9 de julho de 1925 - 24 de janeiro de 2017 (Idade 91)

Recebemos a triste notícia do falecimento do povoacense Dr. Octávio (também conhecido por Victor) Pacheco de Medeiros que se encontrava a residir nos Estados unidos da América, Bristol, Rhode Island, contava 91 anos de idade, filho dos falecidos Vitorino Pacheco de Medeiros e de Deolinda Melo, irmão de Manuel Pacheco de Medeiros, Henrique Pacheco de Medeiros (falecido), e Ursula Olga Pacheco Medeiros Vasconcelos (falecida). Era casado com Ângela Lima de Medeiros. Era pai de Lisa Marie Morris, Elena Marie de Medeiros e Victor A. de Medeiros. Avô de Aria E. Read, Nathaniel A. Morris, Josué L. Morris, Jake B. de Medeiros, Cody B. de Medeiros, e Caleigh E. de Medeiros.

O Dr. Octávio (Victor) Medeiros iniciou os estudos primários na Vila da Povoação e posteriormente o ensino secundário em Ponta Delgada, prosseguindo a sua formação académica no continente onde obteve o diploma de médico-cirurgião na Universidade de Coimbra.

No ano de 1953 mudou-se para os Estados Unidos da América, sendo um médico muito querido e respeitado pelos seus pacientes, muitos dos quais se tornaram seus amigos ao longo da vida. A medicina foi sempre a sua paixão, dedicando-se à sua profissão com muito amor e dedicação. Dizia muitas vezes o Dr. Octávio (Victor) “a medicina é a minha vida, um telefonema seja a que horas for é sempre atendido, uma visita a um paciente nunca é longe demais”. Exerceu sua carreira profissional de médico por mais de 35 anos.

Em 1963, foi um dos médicos fundadores do Bristol County Medical Center, onde exerceu medicina até à sua condição de aposentado. Foi o diretor médico principal na casa dos veteranos de Rhode Island e era um doutor médico e um educador médico dos residentes da universidade de Brown no hospital de Roger Williams. Foi também ele o médico da Luso American Soccer Association equipes Bristol Sports Club, Fall River Sports, Academica, East Providence Sports. O Dr. Octávio (Victor) de Medeiros era um comunicante da Igreja de Santa Isabel. Ele foi membro de muitas organizações, incluindo a Rhode Island Medical Society e American Medical Association. Ele foi presidente da East Bay para a American Heart Association, a American Cancer Society e a Meeting Street School. Ele era um membro ativo, bem como ex-presidente e tesoureiro do Lions Clube do Condado de Bristol. Ele também foi o ex-presidente da Prince Henry Association of RI, RI Habitat para a Humanidade e Bristol Sports Club. Ele era membro do Ateneu Micaelense de Fall River e um defensor da East Bay Food Pantry.

O Dr. Octávio (Victor) de Medeiros foi o Chefe Marshall de Bristol Fourth em 1969 e Chefe Marshall da Celebração do Tricentenário de Bristol em 1980, celebração de julho.

Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências aos familiares do povoacense Dr. Octávio (Victor) Pacheco de Medeiros.

Povoação, quinta-feira, 26 de janeiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot