fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MSC DIVINA ESTREIA NO PORTO DE PONTA DELGADA COM UMA OVERNIGHT (COM VÍDEO)

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar recebe esta quarta-feira a aguardada escala inaugural de um dos maiores navios de cruzeiro da galardoada frota da MSC Crociere, o MSC Divina. Esta estreia em portos açorianos está programada no itinerário transatlântico de 18 dias entre Miami e Barcelona, viagem essa que inclui visitas a Nova Iorque, King’s Wharf, Ponta Delgada, Lisboa e Cadiz. Com 3215 passageiros a bordo, tem chegada ao porto açoriano prevista para as 07:00 horas e só ao meio dia de quinta-feira é que o navio ruma a Lisboa, implicando, por isso, um overnight em Ponta Delgada.

Este moderno e inovador paquete, que é também uma das mais recentes aquisições da MSC Crociere, possui 139,072 toneladas de arqueação bruta e transporta, na sua capacidade máxima, 3502 passageiros com 1230 tripulantes. Foi construído nos estaleiros franceses STX Europe, em St. Nazaire e entregue ao armador em junho de 2012, numa cerimónia onde esteve presente, como sempre, a conhecida atriz italiana Sophia Loren, madrinha dos navios de cruzeiro da MSC.

O navio disponibiliza 18 decks com 1751 cabines, maior parte das quais são exteriores com varanda ou com janela. Destacamos ainda os seus 333,3 metros de comprimento, 38 metros de boca e 8,4 metros de calado. Na sua velocidade máxima atinge os 23,75 nós, embora normalmente navegue a uma média de 18/20 nós.

Seguindo o projeto da aclamada classe Fantasia, o MSC Divina foi o décimo terceiro navio a integrar a frota do armador italiano. Esta série de navios praticamente idênticos conta com quatro unidades, o MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina e MSC Preziosa, embora tenha existido uma nítida preocupação destes dois últimos navios transmitirem um glamour ainda mais requintado do que os dois primeiros.

Este será, sem dúvida, o ponto alto de um dia que também ficará assinalado pela escala simultânea do Royal Clipper, o maior veleiro de cruzeiros do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot