fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA 2015 COM MAIS DE 4 DEZENAS DE TOCADORES ENVOLVIDOS.

A Temporada de Violas da Terra 2015 contará com vários eventos envolvendo Escolas de Violas da Ilha de São Miguel. Dá continuidade ao “Violas do Atlântico” já no seu 5.º ano consecutivo de realização, ao “Encontro de Violas Açorianas” e ainda aos “Serões de Viola da Terra” no Tentorium das Portas do Mar.

A Associação de Juventude Viola da Terra iniciou há 2 anos este modelo de Temporada de Violas da Terra com o intuito de proporcionar um cartaz diversificado de eventos ao longo do ano, envolvendo, ainda, o máximo de executantes possíveis e dando a conhecer o seu trabalho.

Relembra-se que, logo a iniciar o ano, a Associação organizou o evento inédito “A Viola Que Nos Toca”, no Teatro Micaelense, oferecendo, assim, mais um espectáculo de grande nível e como forma de mostrar a tradição aliada à inovação.

Quanto ao cartaz desta Temporada de Violas da Terra 2015 o mesmo inicia-se já na próxima 2ª feira, Dia da Criança:

1 Junho - Audição de Final de Ano da Classe de Violas da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada. Salão Nobre do Teatro Micaelense - 18:30.

5 Junho - Apresentação de Final de Ano da Escola de Violas da Fajã de Baixo. Salão Nobre da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo - 21:00.

30 Junho - Violas do Atlântico. Viola da Terra e Viola Campaniça. Claustro do Convento dos Franciscanos, Lagoa - 21:30. Participação especial da Pianista Ana Paula Andrade.

1 Julho - Violas do Atlântico. Viola da Terra e Viola Campaniça. Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente - 21:30. Participação especial da Escola de Violas da Ribeira Quente.

4 Julho - Encontro de Violas Açorianas. Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo - 21:30.

25 Julho - Serão de Violas da Terra. Tentorium das Portas do Mar. Escola de Violas da Relva e Duo com Rafael Carvalho e César Carvalho - 22:00.

5 Setembro - Serão de Violas da Terra. Tentorium das Portas do Mar. Musica Nostra - 22:00.

A Temporada de Violas da Terra conta com o apoio do Governo dos Açores através da Direcção Regional da Juventude e do Turismo Açores, e ainda, com as autarquias, associações, instituições e locais que recebem o evento e que apoiam logisticamente e com a divulgação dos eventos.

O evento “Violas do Atlântico V” conta também com o apoio da Fundação Inatel, desde a sua génese, e traz aos Açores Pedro Metre, com a Viola Campaniça, numa altura em que o Cante Alentejano foi elevado a Património Imaterial da Humanidade.

O Encontro de Violas Açorianas é da responsabilidade da Direcção Regional da Cultura e integra, pela segunda vez, a Temporada Artística dos Açores.

A Associação de Juventude Viola da Terra tem a missão de valorizar, promover e divulgar a Viola da Terra e seus intervenientes e agradece a todos os que se têm disponibilizado para que se possam realizar e concretizar tantos momentos de grande interesse e qualidade em torno da nossa Viola.

É também importante que a Viola continue a aparecer ao longo do ano para que os que nos visitam e procuram a Viola tenham oportunidade de a ouvir. A Associação está a tentar organizar mais dois ou três eventos até ao final do ano.

Também esta é uma forma de tentar que as entidades e os músicos ligados à Viola, em outras ilhas dos Açores, possam se sentir estimulados a criarem eventos nas suas ilhas e a tornar esta Temporada multiplicada por muitas em cada ilha dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot