fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EXERCÍCIO TOURO152 TERMINOU HOJE COM PARTICIPAÇÃO DOS B.V. E PROTEÇÃO CIVIL DA POVOAÇÃO

Serviço de Proteção Civil da Povoação participou no Livex “Touro 152” que decorreu nos dias 26 e 29 de maio

O “Touro 152”, um exercício Livex de âmbito intermunicipal, decorreu nos seis concelhos da ilha de São Miguel, entre 26 e 29 de maio, numa organização do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

O exercício foi organizado em parceria com os Serviços Municipais de Proteção Civil de todos os concelhos da ilha de São Miguel e teve como principal objetivo treinar a estrutura operacional das diferentes entidades com responsabilidade em matéria de proteção civil, tendo por base os princípios do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) e no âmbito de uma intervenção em caso de situações meteorológicas adversas.

De salientar que estiveram envolvidos, na resposta às situações criadas durante o Livex os serviços municipais de Proteção Civil, as corporações de bombeiros voluntários de toda a ilha e todas as entidades representadas nas respetivas comissões municipais de proteção civil.

O “Touro 152” visa testar os Planos Municipais de Emergência dos concelhos envolvidos e o sistema de notificações automáticas do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, além de treinar os efetivos dos corpos de bombeiros da Ilha de São Miguel, os operacionais do SRPCBA e as entidades envolvidas, além da resposta dos diferentes agentes de proteção civil na resposta a situações climatéricas adversas.

O cenário escolhido pela Proteção Civil dos Açores para o exercício acima mencionado foi a passagem de um furacão pelo Grupo Oriental, o qual teve maior incidência na costa sul da Ilha de São Miguel, causando estragos diversos.

O exercício teve a duração de 48 horas e foram simulados pedidos de socorro de vários cidadãos, estradas obstruídas e muitos outros acidentes em consequência da passagem do furacão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot