fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA APICULTORES DE S. MIGUEL - “CRIAÇÃO DE RAINHAS”

Casermel aposta na formação

A Casermel- Cooperativa de Apicultores e Sericultores de São Miguel organiza nos próximos dias um curso, fruto de uma parceira com uma das empresas de formação mais prestigiadas do país na área de apicultura – MacMel.

A formação “Criação de Rainhas” realiza-se nos próximos dias, de 22 a 24 de maio, e tem a duração de 24h. Esta possui uma componente teórica e prática e traz aos Açores pela primeira vez o formador Dr. Francisco Rogão.

A realização de mais esta ação de formação surge na sequência de uma aposta da atual direção da Casermel que nos últimos dois anos tentou fomentar a prática de uma apicultura cada vez mais informada e com melhores conhecimentos técnicos nos seus sócios e apicultores da ilha de São Miguel.

Segundo José Gomes, atual presidente da Casermel, este é mais um passo que resulta de inúmeros esforços realizados pela presente direção e que irão levar a cooperativa mais longe e que a par do projeto de construção de uma nova melaria é um dos pontos que marcam a sua estratégia durante o mandato. Adicionalmente e com o crescente incremento de novos apicultores irá contribuir para a promoção do mel dos Açores neste arquipélago mas também no estrangeiro onde este produto é muito apreciado e leva mais um pouco do sabor açoriano ao resto do mundo.

Para mais informações, pode visitar o site da Casermel através de www.casermel.pt ou a página do facebook da Casermel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot