fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de maio de 2015

ARTISTA POVOACENSE LINA SOUSA NA FEITURA DE CENÁRIO DE GRANDES PROPORÇÕES (COM VÍDEO)

Lina Maria Furtado Sousa Andrade nasceu na Povoação a 10 de dezembro de 1972, reside na Lomba dos Pós onde se criou e fez mulher.

O seu gosto pela arte de pintar começou bem cedo, nasceu com ela, desenvolvendo sozinha a sua habilidade artística, sem qualquer curso ou conhecimento de técnicas especializadas começou guiando-se apenas por livros de pintura.

A Lina foi convidada pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que coroaram a 6ª dominga, Festa da Ascensão, a pintar um cenário de grandes proporções em tecido para enfeitar a Igreja Matriz durante a semana desta Festa da igreja.


Um desafio aceite de imediato pela pintora povoacense que colocou toda a sua paixão e crença neste projeto, desenhando à mão pela própria e a uma grande escala.

Esta grande artista da nossa terra não fez por menos e abrilhantou-nos com um magnífico trabalho artístico.

Foram muitas horas na execução deste lindo projeto, foi cansativo para a Lina que infelizmente sofre de alguns problemas de saúde, mas que a paixão pela pintura a faz superar e esquecer o seu problema.

Reportamos o momento desde a fase inicial, conversamos com esta simpática, afável e grande artista povoacense, sentimos nas suas palavras muita paixão e amor à sua arte e técnica, sentimos orgulho por poder acompanhar o desenvolver deste trabalho da Lina, sem dúvida é uma povoacense com P grande que a todos nos deve orgulhar.

Sabemos que amanhã, 18 de maio, a Lina vai realizar mais um difícil exame no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada. Um Olhar Povoacense faz votos para que tudo corra bem e com a graça de Deus estamos em crer que sim.

Também iremos noutro post apresentar aos nossos seguidores a montagem do cenário na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus. Estejam atentos!

Quando se coloca o talento ao serviço do Senhor, só podem sair obras lindas  e magníficas como esta! 































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot